- Publicidade -

More

    Complexo Escolar Internacional Aurora apresenta as suas valências aos encarregados de educação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Fotos: Gerson Cambundo

    Na manhã deste sábado (11), o Complexo Escolar Internacional Aurora realizou a cerimónia de abertura do ano lectivo 2021/ 2022, com vista a apresentar aos pais e encarregados de educação as suas valências (creche, JI, pré-escolar e todos os ciclos, bem como o ATL) com os respectivos coordenadores.

    Na ocasião, Ana Matias, directora da instituição, disse que o maior desafio para este ano lectivo é a contribuição de todos para a não propagação do vírus da COVID-19. “Um desafio que depende de todos nós, de cumprirmos com todas as regras de biossegurança pois ainda teremos que conviver com ela por algum tempo”.

    Com cerca de 650 alunos confirmados, o Complexo Escolar Internacional Aurora tem cerca de 90 docentes capacitados (dentre efectivos e colaboradores), que certamente contribuirão para a evolução académica dos mais pequenos.

    De acordo ainda com Ana Matias, a novidade para este ano passa pela implantação do ATL, piscina e dois projectos antigos que se concretizam ainda este ano. “Finalmente estamos a conseguir implementá-los com muitas actividades, algumas extra-curriculares também, com uma equipa dedicada para trabalhar com estes meninos.

    Outra novidade que não esperou é a academia de música, que conta com uma sala devidamente apetrechada e trabalhada com rigor, onde os estudantes terão aulas de canto, violino e piano, entre outras.

    Para Aracel Fernando, professora de Língua Portuguesa, Estudo do Meio e Matemática, para este ano lectivo o maior desafio é levar as crianças até o topo e manter regularmente o contacto com os encarregados de educação. “Muitos pais trazem as crianças até à escola para que o professor faça tudo. Como docente não aconselho, queremos trabalhar em conjunto, queremos contar com o apoio dos encarregados para elevar a qualidade de aprendizado dos nossos estudantes.”

    Fernandes Nundo, encarregado de educação disse: “É sempre importante ter este primeiro contacto para termos o conhecimento de onde estamos a deixar os nossos filhos, sabermos efectivamente a qualidade de ensino que a instituição oferece… da escola espero que se confirme as garantias apresentadas durante a cerimónia, que é o comprometimento, e acima de tudo a qualidade de ensino.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto