Complexo Escolar Internacional Aurora apresenta as suas valências aos encarregados de educação

0
110

Por: Hélio Cristóvão

Fotos: Gerson Cambundo

Na manhã deste sábado (11), o Complexo Escolar Internacional Aurora realizou a cerimónia de abertura do ano lectivo 2021/ 2022, com vista a apresentar aos pais e encarregados de educação as suas valências (creche, JI, pré-escolar e todos os ciclos, bem como o ATL) com os respectivos coordenadores.

Na ocasião, Ana Matias, directora da instituição, disse que o maior desafio para este ano lectivo é a contribuição de todos para a não propagação do vírus da COVID-19. “Um desafio que depende de todos nós, de cumprirmos com todas as regras de biossegurança pois ainda teremos que conviver com ela por algum tempo”.

Com cerca de 650 alunos confirmados, o Complexo Escolar Internacional Aurora tem cerca de 90 docentes capacitados (dentre efectivos e colaboradores), que certamente contribuirão para a evolução académica dos mais pequenos.

De acordo ainda com Ana Matias, a novidade para este ano passa pela implantação do ATL, piscina e dois projectos antigos que se concretizam ainda este ano. “Finalmente estamos a conseguir implementá-los com muitas actividades, algumas extra-curriculares também, com uma equipa dedicada para trabalhar com estes meninos.

Outra novidade que não esperou é a academia de música, que conta com uma sala devidamente apetrechada e trabalhada com rigor, onde os estudantes terão aulas de canto, violino e piano, entre outras.

Para Aracel Fernando, professora de Língua Portuguesa, Estudo do Meio e Matemática, para este ano lectivo o maior desafio é levar as crianças até o topo e manter regularmente o contacto com os encarregados de educação. “Muitos pais trazem as crianças até à escola para que o professor faça tudo. Como docente não aconselho, queremos trabalhar em conjunto, queremos contar com o apoio dos encarregados para elevar a qualidade de aprendizado dos nossos estudantes.”

Fernandes Nundo, encarregado de educação disse: “É sempre importante ter este primeiro contacto para termos o conhecimento de onde estamos a deixar os nossos filhos, sabermos efectivamente a qualidade de ensino que a instituição oferece… da escola espero que se confirme as garantias apresentadas durante a cerimónia, que é o comprometimento, e acima de tudo a qualidade de ensino.”

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments