Por: Stella Cortêz
Para muitos, 2020 não foi um ano proveitoso, pelo menos no que refere à produção musical, apesar dos entraves, os artistas não deixaram de trabalhar em projectos musicais, sendo que alguns deles foram disponibilizados o ano passado, porém, outros estão literalmente na lista de lançamento para este ano. Sem mais delongas, o PLATINALINE destaca aqui alguns artistas com álbuns aguardados para 2021.
1 of 10


Numa conversa descontraída com o PLATINALINE, o autor do tema Kuyuyu deixou claro que está muito feliz com as novidades que estão a caminho, entre as quais um projecto que prefere chamar de petisco, um trabalho que trará canções para serem exploradas antes do álbum previsto para os próximos tempos.


Actualmente agenciada pela produtora Milionário Records, a voz da nova geração que sonha com o reconhecimento a nível internacional aproveitou a pausa imposta pela pandemia do novo coronavírus para trabalhar no seu segundo álbum discográfico com lançamento previsto para este ano.


Depois de aproximadamente dois anos sem apresentar um álbum novo, a vocalista dos Impactos 4, que até ao momento pouco ou quase nada mencionou em relação ao título, número de faixas ou data de lançamento do novo álbum discográfico, tem deixado transparecer que trará composições em dueto com grandes nomes da velha guarda.


Com um talento indiscutível, o cantor multifacetado assegura que está a trabalhar no seu segundo álbum discográfico, um projecto que poderá ser concluído em poucas semanas, no entanto, ainda sem detalhes de título ou números de faixas, porém, já tem participações pré-confirmadas de Lil Saint, Kyaku Kyadaff, Euclides da Lomba, Sandokan e Edgar Domingos.


Tal como Yola Semedo, Anna Joyce é outra voz que tem preferido trabalhar no seu novo álbum em silêncio, todavia, a autora do tema “Puro”, através das suas redes sociais, tem alertado os fãs e o público em geral, para que dê início a um tratamento terapêutico, pois não se responsabilizará pelos efeitos que as sonoridades do seu novo álbum poderão causar às almas e corações das pessoas.


Apesar de estar a passar por um momento delicado devido à perda do seu pai, a cantora, durante o ano passado, esteve em estúdio para concretizar alguns projectos musicais, entre os quais a finalização do seu próximo álbum discográfico, mas, para deixar os fãs expectantes a respeito das novidades, Nsoky disponibilizou, no mês de Setembro de 2020, o single “Mundo é Teu”, que fará parte do novo álbum.


“Independência” é o novo álbum do guru do Semba que, por intermédio das partilhas feitas pelo cantor, é possível sentir os ritmos convidativos para um pé de dança. O trabalho, que conta com os acordes de Manecas Costa, Ivo Costa, Mayo Low, Kiari Flores e João Ferreira, tem previsão de chegar às plataformas digitais, bancas e quem sabe até mesmo nas casas de músicas no mês de Fevereiro.


A cantora que busca, por intermédio das crenças e adorações, estar mais junto de Deus, prova do qual, em Novembro de 2020 apostou na interpretação de um tema gospel, disponível plataformas digitais, também é uma artistas que pouco tem falado a respeito do álbum, mas o que se constatou é que o novo trabalho discográfico consta na lista de projectos agendados para 2021.


A voz que toca o coração dos apaixonados com as suas canções de sucesso vai, no dia 14 de Fevereiro, lançar, em formato digital, através de um concerto especial no Club S, realizado em alusão ao Dia dos Namorados, o seu EP intitulado “Luna”, em homenagem à sua única filha.


“Quintal da banda” é o novo disco e virá carregado de musseque e os seus calões, coisas que, segundo o autor, as pessoas vão perdendo em substituição aos sotaques e hábitos alheios. “Esse musseque onde todos, sem excepção de ninguém, vivem. Mas hoje muitos esqueceram. Vai ter a minha dikanza de ouro. Porque vejo que há muito poucos miúdos que tocam a dikanza como eu toco”, disse, adiantando um pouco do que será este novo álbum.