- Publicidade -

More

    Conheça as figuras Publicas que mais ganham dinheiro com publicidade

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os artistas por serem líderes de opinião são frequentemente convidados por marcas para fazer chegar aos consumidores finais a sua mensagem, com o fim de alcançar as vendas.

    A Platina Line contactou a consultora de marketing e Directora Executiva da On Time, Carolina Barros, para saber o que leva as empresas a escolherem os artistas como capa da sua empresa. A mesma disse que os critérios usados são credibilidade, alcance e poder de persuasão da figura.

    A mesma diz que há 2 factores fundamentais que influenciam na escolha dos artistas:

    1- Factor popularidade- tem a ver com o tipo de produtos que a empresa quer vender. Normalmente escolhem-se os artistas mais populares e que atingem ou que têm maior impacto com a população por causa do produto em questão (marcas populares).

    2-  Factor credibilidade- enquadram-se empresas que têm maior impacto na sociedade e que necessitam de “caras” conhecidas e pouco expostas a escândalos pelo tipo de produto que quer vender.

    Em Angola não tem sido diferente e por isso à Platina Line enumerou os artistas que mais facturam como rostos publicitários.

     

    Anselmo Ralph : À caminho de 3 anos que o artista angolano Anselmo Ralph arrebata 800 Mil Dólares das marcas Coca-cola eSamsung, além das marcas referidas Anselmo também é rosto, a cerca de 1 ano, das marcas Cadillac e do Banco Espírito Santo, o que lhe permite ser líder da lista. AUnitel desembolsou 300 Mil Dólares para “Tour Unitel 10 milhões de clientes” e 400 Mil Dólares para confeccionar o novo telemóvel, que terá algumas músicas que farão parte do álbum internacional do cantor.

     

    anslemo_e_unitel.jpg

    Banco de Fomento Angola (BFA) e o cantor angolanoPaulo Flores também assinaram um protocolo de gestão de imagem do músico em campanhas publicitárias na televisão, rádio, jornais e painéis desde Junho de 2008. Com isso, permite-lhe também facturar como rosto publicitário.

    paulofloresbfa.jpg

    Yola Semedo desde 2010 que é protagonista regular das campanhas publicitárias do Banco Millennium Angola. Para celebrar esta associação, os primeiros clientes a abrir conta no Banco Millennium receberam um CD com as músicas do álbum “Minha Alma”. Sendo assim, permitiu-lhe fazer parte desta lista porque o acordo prevê financiamento de todos álbuns e shows da cantora. Paralela a essa campanha Yola Semedo, é também o rosto das actividades sociais da Total. A Movicel também assinou contrato com a cantora para a mesma emprestar a sua voz para o hino da operadora. Para o dia das mães, o Leite Nido chamou Yola Semedo e a sua mãe para fazer a campanha do seu produto.

     

    Cartaz-Millennium-Angola-300x216.jpg

    Pedro N’zagi, apresentador do programa “Hora Quente Com Pedro N’zagi” do canal 2 da TPA, tornou-se embaixador da marca criadora de automóveis FRH (Ford Robert Hudson), no início do mês de Maio de 2012, tornando-se assim no primeiro embaixador da marca em Angola desde a sua fundação em 1926. Por isso Pedro, também é um dos elementos existente na lista.

     

    Ballantine’s, a marca de whisky escocês, escolhe um dos mais conhecidos Djs angolanos, Paulo Alves, para a representar em Angola. A segunda marca de whisky mais vendida em todo o mundo acaba de nomear este DJ como seu embaixador em Angola, permitindo com que fosse um acordo histórico para o Dj angolano e fazer com que esteja na listagem feita pela Platina Line.

     

    Eddy Tussa é o mais recente no mundo da publicidade, pelo facto de emprestar o seu rosto à marca Óptica Amigo, ambos fecharam acordo cerca de 1 mês.

    O jogador da Selecção Nacional de Basquetebol e do Clube 1º de Agosto, Joaquim Kikas Gomes, conta com o suporte do Leite Bela Vida desde Abril de 2014 para emprestar o seu rosto para anúncios publicitários. Kikas sente-se feliz, visto que é um dos alimentos mais apreciados pelas crianças.

    A campanha feita no Dia das Mães pelo Leite Nido,permite com que C4 Pedro entre na lista. O dia das mães é uma data que nos remete a lembranças, carinho e afecto, por isso C4 foi escolhido para ser o rosto juntamente com a sua mãe.

    Leite_nido.jpg
     

    Big Nelo foi o escolhido para novas campanhas do novo Produto da Unitel Net Karga, ao lado de C4 Pedro, juntos farão os novos telefones Unitel.

    Sharam Diniz a Top Model é frequentemente escolhida para as campanhas da Unitel. actualmente foi a escolhida pela Channel, já foi igualmente rosto da Martini

    netsharam.jpg

    1-SHARAM_DINIZ_CHANEL_HORLOGERIE_SPRING_2014_PATRICK_DEMARCHELIER.jpg

    Yannick Afroman também assinou contracto com a operadora Movicel para cantar o hino “Fala Comigo”.

    Yola Araújo já foi rosto de várias marcas renomadas de Angola com: ZAPRefrigerante Kiss e ainda para oHCTA (Hotel Convenções de Talatona).

    A cantora Ary, conhecida pela sua forma natural de apresentar-se em palco, também foi escolhida para a campanha publicitária da ZAP.

    A kudurista Noite e Dia é também rosto publicitário daZAP

    A  miss Angola 2007   e actriz Micaela Reis associou a sua beleza à marca Oásis. Oásis é um produto de higiene pessoal que inclui gel de banho, sabonetes, cremes, óleos corporais, champôs e condicionadores.

    Fredy Costa é o rosto da marca Martini, uma marca que está no país há mais de 10 anos e é consumida por muitos angolanos. É um casamento que dura 4 ou mais anos, representar a marca é uma mais-valia para o artista porque acaba por dar-lhe projecção internacional.

     

    martini1.jpg

    Puto Português é a cara das acções promocionais da marca de whisky Passaport, emprestando o seu rosto para que a marca possa vender mais em Angola. É uma excelente oportunidade para o músico porque fica associado a uma marca de grande nome e qualidade, não só a nível nacional como internacional.

    putoportugues

    Red Cola apresentou uma nova imagem e uma nova fórmula, com muito mais sabor e ainda mais refrescante. O grupo Zona 5 são os mais novos embaixadores da Red Cola, o que permite-lhes facturar bastante com esta marca.

    Ady Cudz e JD tornar-se o rosto da Sagres em Angola. A marca Sagres é uma marca de cerveja portuguesa que nasceu em 1940, como cerveja de prestígio, juntou-se aos artistas angolanos para expandir mais a marca em Angola.

    swagga.jpg

    Cabo Snoop com a sua forma de ser emprestou a sua imagem para o BPC (Banco de Poupança e Crédito).

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto