Conheça Chefe Ruda, artista promissor da música angolana

0
69
Por: Hélio Cristóvão
Motivado pelos amigos de infância, na altura em Cabinda, Chefe Ruda é a mais nova aposta no mercado, que com a sua identidade musical almeja conquistar o music hall nacional. Com bastante popularidade nas províncias de Cabinda e Huíla, o músico decidiu morar em Luanda para expandir ainda mais o seu trabalho e vender a sua imagem.
Em entrevista ao PLATINALINE, o músico, residente na cidade do Lubango e caracterizado pelo estilo Kuduro, porém, livre de viajar noutras sonoridades, disse que a prioridade neste momento é ganhar o reconhecimento nacional. Com alguns trabalhos disponíveis nas plataformas digitais, com destaque para os temas: “Na gaveta” e “Me arrasta”, que integram ao seu primeiro álbum em fase de finalização, Chefe Ruda acredita que, apesar da grande competitividade, o mercado angolano está totalmente viciado.
“Dificilmente se vê em algumas produtoras a tirarem o músico do anonimato para o apogeu para transcender.  É mais quando verem que o músico já tem um passo dado, depois é que te pegam para trabalhar contigo”, disse.
Sobre os desafios encontrados ao longo da sua carreira, o cantor refere que a falta de apoio financeiro tem sido a “maior pedra no sapato” para alavancar o seu nome. “Desejo associar-me a uma produtora que poderia me dar uma melhor direcção e orientação”.
O artista lançou recentemente as músicas “Na gaveta”, produzida e masterizada nos estúdios da Clé Entertainment, e “me arrasta”, temas promocionais do álbum “outra dimensão”, que trará 12 faixas musicais e diversidade de estilos, como: Kuduro, Dance Hall, Afro House, Naija, Rumba, Tarraxo e Reggaeton.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments