Por: Hélio Cristóvão
Formado em contabilidade e gestão pela Universidade de Belas (Unibelas), Daniel Coimbra Franco é um jovem de 25 anos de idade, que desde 2013 decidiu apostar no empreendedorismo, com a abertura do seu próprio restaurante, na altura com 17 anos de idade.
Inspirado pelo seu pai, também empreendedor na área de comércio e exportação de produtos, sentiu, ao longo do tempo, a necessidade de se formar na área, ser um empreendedor de sucesso e contribuir significativamente para o desenvolvimento do país.
CEO da “Daniel Coimbra Corporation” – empresa angolana dedicada na Gestão de Negócios e de Marketing Digital que, dentre outros, presta serviços de portfólio para empresas, planos de negócios, planos de marketing, construção e manutenção de piscinas, fast food online, salão de beleza online, engenharia civil e outros.
Com mais de 15 colaboradores, o jovem abordou acerca dos desafios de empreender em Angola. “Não tem sido fácil mas também não é difícil empreender em Angola até porque a era digital vem facilitando diversas empresas para o meio da expansão dos seus negócios. O meu maior desafio é tornar a DC CORPORATION como a maior empresa de gestão de negócios e gestão de marketing digital do país e do mundo”.
Focado no mercado angolano, nigeriano e inglês, onde já estão a ser feitos estudos para actuação no sector, o gestor revelou a sua meta enquanto empreendedor de sucesso: “Pretendo chegar a dar emprego para mais de 20 mil pessoas, isso não apenas em Angola.”
Para concluir, o jovem deixou um conselho para aqueles que pensam em iniciar um empreendimento: “Conhecer os dados e as tendências do sector de actividade é fundamental para que se aproveitem as oportunidades e conquistas de novos mercados”.