- Publicidade -

More

    Conheça Jelson Gaieta, humanista e activista social que merece a sua atenção

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Jelson Gaieta, activista social e humanista, iniciou a sua carreira profissional na Casa da Cultura Brasil-Angola do Instituto Ovídeo de Andrade Melo, como monitor de informática na óptica do utilizador. Trabalhou para o Grupo Teixeira Duarte Angola, de 2004 à 2009.

    Em entrevista ao PLATINALINE, o jovem falou sobre o seu percurso profissional e seus anseios, ligados à área de domínio. Juntou-se ao Standard Bank de Angola em 2011, dando suporte à Direcção de Instalações e Património, mudando-se mais tarde para a Direcção de Marketing e Relações Institucionais.

    “Actualmente sou membro da equipa de Comunicação e Responsabilidade Social na Direcção de Marketing e Marca do Standard Bank de Angola, S.A, e membro efectivo da equipa de Gestão de Continuidade de Negócio do Standard Bank de Angola, onde exerço a função de Coordenador pela Direcção de Marketing e Técnico de primeiros Socorros e Delegado de evacuação de incêndio.”

    Jelson é Responsável pela área de Responsabilidade Social do Standard Bank de Angola, S.A e é o Coordenador do projecto Heróis de Azul, que actua essencialmente nas áreas de Educação e Ensino, Saúde e empreendedorismo Social.

    O também activista social que abraça a luta contra o cancro, é igualmente voluntário do projecto Bola de Neve, projecto de apoio à crianças e adolescentes com cancro. Em 2018 foi eleito Vice-presidente da Liga Angolana Contra o Cancro.

    “São muitas missões que temos apoiado mas por agora posso destacar: As Consultas nas comunidades; Os Laboratórios de Artes e ofícios; Os apoios e acompanhamentos aos Centros de Acolhimento; Odonto conversa; Oficinas de Panificação, com direito a treinamento e estágio; O apoio a Luta contra o Cancro; Fórum do Voluntariado.”
    “Sempre defendi e tenho me dedicado para que mais pessoas compreendam que – A responsabilidade Social não deve dar espaço à concorrência e sim para as parcerias. Cada um de nós pode contribuir para um mundo melhor!”

    Para Jelson Gaieta a responsabilidade social faz parte do seu estilo de vida e influencia a sua forma de vestir. Jelson privilegia apresentação descontraída e estar pronto para arregaçar as mangas.

    Além de ajudar pontualmente as pessoas com quem cruza sempre que pode, é ousado ao ponto de contribuir para que essas pessoas e organizações possam crescer e sejam auto sustentáveis através da criação de negócios sociais nas comunidades.

    Parabéns Gelson!

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto