- Publicidade -

More

    Conheça Kassy Marron produtor responsável por várias músicas de sucesso no mercado angolano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Kassy Marron, que para muitos pode ser mais um nome, porém, o mesmo nome é bastante conhecido nas lides musicais, é o responsável pelos sucessos: “Come Baza”, de Titica, “Hakuna Matata”, de Cabo Snoop ft Yuri Da Cunha, Os Vagabanda “Joana Pernambuco”, Puto Lilás, “Tubo”, Nagrelha, “Toque Do Nana”, Os Pilukas – Gwara Gwara, Os 3 “Toca Aqui”, Agre-G “Pilha”, Bebo Clone, “Kwankwaram” e muitos outros que fizeram furor nas rádios e nas pistas de dança.

    Edgar Dala Zagi, conhecido artisticamente como “Kassy Marron”, ou “Kassy do Azar”, produtor angolano com uma carreira de mais de 14 anos, iniciou a sua carreira no bairro Prenda, distrito urbano da Maianga, município de Luanda, por influência do seu irmão DJ Dix. Na altura com 14 anos de idade, Kassy sonhava em ser DJ, onde todas as festas queria estar ao lado de um DJ. As festas eram o seu lugar predilecto, tendo depois enveredado para o mundo da produção por ver o seu irmão a produzir com cassetes, e daí criou em si uma curiosidade. Kassy recorreu à Internet para aprender a produzir, pelo facto do seu irmão ter se recusado em ensiná-lo.

    Sobre a escolha do seu nome “Kassy do Azar”, o jovem artista, disse ao PLATINALINE que o nome atribuído pelos jovens pelo qual produzia os seus beats, “eles diziam que os meus Beats trazem azar e assim ficou por alguns Kassy De Azar”, referiu.

     Marron destacou-se por produzir sucessos, “Come Baza” de Titica, “Hakuna Matata” de Cabo Snoop ft Yuri Da Cunha, Os Vagabanda “Joana Pernambuco”, Puto Lilás “Tubo”, Nagrelha “Toque Do Nana”, Os Pilukas – Gwara Gwara, Os 3 – “Toca Aqui” , Agre-G – “Pilha”, Bebo Clone –“ Kwankwaram” e muitos outros.

    Marron já foi o escolhido por diversas figuras públicas para fazer os seus instrumentais, com destaque para Inyaya (Nigeriano) C4 Pedro (Angolano), Dama Do Bling (Moçambicana), Maphorisa (Sul Africano).

    Questionado sobre como olha para o estado da produção em Angola Kassy sublinhou: “Há muitos bons produtores em Angola, mas poucos se esforçam para melhorar a qualidade sonora nas suas produções”, tendo sublinhado que é um produtor versátil, “Eu sou um produtor versátil, faço de tudo um pouco”, disse.

     Sobre o sonho de produzir alguns artistas, o jovem promissor disse que durante a sua carreira produziu artistas que sonhava, “São vários, e alguns já tive o prazer de trabalhar”.

    “Sonho em ter uma Academia De Música, onde eu ou mais pessoas possam ensinar a fazer música”, finalizou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Yetu celebra nove anos de existência com festa de glamour e requinte no Dia do “Herói Nacional”

    Foi exactamente no dia 17 de Setembro de 2015 que surgiu em Angola uma instituição financeira denominada “Yetu”, uma expressão em umbundo que, em...

    Jéssica Pitbull revela como surgiu sonho de ser apresentadora de TV e garante que vem “estrondo”

    Por: Nunes Hebo Após ser recentemente anunciada como o novo rosto do canal Banda TV, a artista angolana Jéssica Prata Bartolomeu deu uma entrevista ao...

    Clube Z está de volta ao Zap Viva com novos personagens e muito mais diversão

    A partir do dia 14 de setembro, o Zap Viva estreia a nova temporada do seu programa infantil de sucesso, o Clube Z, trazendo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto