- Publicidade -

More

    Conheça “O Fama” da Radio FamaStar

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Platina Line : Famastar, Paulo Russo, muitos nomes e muitas facetas…


    DJ PAULORUSSO: Em primeiro lugar agradeço a oportunidade que me cedes no vosso maravilhoso espaço, não deixarei de agradecer-te diretamente Sarchel, gosto e reconheço o seu trabalho. É complicado responder esta questão, mas vamos lá, DJ PUALORUSSO me foi atribuído quando assumi-me como DJ profissional cá no Reino Unido após um convite para inaugurar a discoteca Balumuka cujo proprietário Deus o tenha Tony Bebedeira. Ele faz-me o convite e atribui-me o nome de DJ PAULORUSSO, acredito que seja pelo fato de eu na altura ter o cabelo pintado de loiro.

    Famastar é o nome do meu site. O pessoal passou a chamar-me DA FAMA devido a sala chat que o site possui, mas como a Rádio foi criada para os que lá frequentam e para os que ainda lá estão para frequentar, ao atribuírem-me o nome DA FAMA não neguei, ate gostei do nome. Mas confesso-te que tem sido complicado para mim ter duas alcunhas, a minha filha mais velha já me perguntou se afinal de contas quantos nomes eu tenho, risos.

     


    PL : Amante de rádio por acaso, destino, ou amor a primeira vista?


    DJ PR: Não sei agora na nova geração, mas sabemos que em Angola crescemos a ouvir muito as rádios, não sei se foi a falta de luz e de lazeres que obrigou-nos ou obrigou-me a ouvir muito as rádios. A minha paixão hoje em dia de ser radialista veio através de uma experiência de querer fazer os meus fãs estarem mais próximos de mim fora das cabines de discotecas e festas caseiras. Aí que surge algo na minha mente, só que não sabia ao certo o que seria, depois surge alguém que nunca deixarei de o visar, DJ PATRICK, ele já era viciado na internet, numa de selecionarmos certas músicas e fazendo pesquisas pela net, eu digo a ele a minha intenção que por sua vez também era ideia dele e já bem definida como Rádio. Ele tinha muitos conhecimentos pela internet e sabedoria, criamos uma Rádio sendo o meu portátil como transmissor e servidor em três horas de investigações e estudos, conseguimos fazer uma transmissão, lembro-me como se fosse hoje, estávamos a transmitir para cinco ouvintes ate que o Patrick fala com o Olavinho dono do CANAL ANGOLA.

    Olavinho era dono do maior canal de sala de bate papo angolano, falamos com ele sobre o que estávamos a fazer ele ficou surpreendido com a nossa descoberta e ajudou-nos a colocar mais ouvintes para testarmos ate a onde seria capaz o meu portátil aguentar como servidor, e o máximo foi de 30 ouvintes. Ai surge a primeira Rádio que foi a rádio disbunda.

    Só que tinha um problema, com o nosso próprio servidor não iríamos além, na mesma madrugada o DJ Patrick fala com um Engels que era seu amigo pelo MSN e expôs-lhe a nossa preocupação, foi quando o mesmo nos explicou o que tínhamos de fazer, mas do outro lado tínhamos o Olavinho a pedir-nos para que o ensinasse-mos o processo visto que ele tinha um canal no MIRC que era muito frequentado. Após de 24h acabamos por ensiná-lo os procedimentos de como abrir uma rádio online. Estive com a rádio DISBUNDA por uma semana porque DJ Patrick era muito jovem e tinha uma forma de gerir as coisas que não iam de acordo com os meus princípios, então chegamos a um acordo ele ficaria com a radio DISBUNDA e eu abriria a minha própria estação. Foi quando eu decidi criar a FAMASTAR, tínhamos uma terceira pessoa que era o DJ 100AMOR ele gostava de web design, que preferiu ficar e trabalhar comigo. Assim, ele faz o primeiro site da FAMASTAR e desde então nunca mais parei, a FAMASTAR foi oficialmente inaugurada no dia 26 de Maio 2003. Com tudo isso passei a valorizar mais as rádios e o trabalho dos radialistas que no entanto hoje em dia é o meu maior sonho, em ser radialista de uma rádio local na nossa máxima e ate mesmo ter a minha própria antena local.


    PL: E esse amor influenciou a origem da rádio Famastar?


    DJ PR: A música em si e que me influencia para a criação da RFS (Rádio FamaStar) e como já disse acima que um dos motivos principais foram os meus fãs e a persistência de muitos para que eu continuasse. Segundo, todos eles hoje em dia dizem que tenho um forte potencial para ser um grande locutor.

    E após de todo esse processo ganhei amor pela locução e hoje em dia faço locução, apresentações de espetáculos por amor. Nós só amamos o que conhecemos se vivermos alguns maus momentos. Risos.

    PL: Quais os principais contribuintes por seu blog ser destacado entre os blogs Angolanos?



    DJ PR: Bem a FAMASTAR não é um blog é um site, existem muitas diferenças entre um site e um Blog. Eu acredito que o destaque da Rádio FAMASTAR em muitos sites e blogs deve-se ao nosso desempenho com relação a forma de trabalho, atenção que demos aos ouvintes e pela qualidade sonora que oferecemos. E desde já aproveito o vosso rico espaço para agradecer a todos os sites e blogs que nos têm em destaque, a rádio FAMASTAR não seria o que é hoje sem estes parceiros e ouvintes, dependemos de todos eles só tenho mesmo de os agradecer em nome de todo o coletivo da FAMASTAR.

     

    PL: Uma dica para um site crescer.

    DJ PR: A minha dica para um site crescer, é que os donos respeitem mais os usuários dando-os muita atenção, melhor ser prestável a eles porque um site é como um outro tipo de negócio e uma empresa é como toda empresa, depende dos seus clientes. Deve-se dar atenção a eles é muito importante estar mais próximo de todos eles e acima de tudo a dedicação, respeito e humildade.



    PL: Três blogs ou sites que sempre lê?


    DJ PR: Não gosto de ler, tenho assuntos relacionados com a FAMASTAR que a minha secretária e que lê, os emails e cartas, se fôr algo que eu tenha mesmo de ver o assunto aí leio claro. O meu problema com a leitura deve-se a falta de convivência com a língua portuguesa, eu já não percebo o português como talvez uma outra pessoa que lida com a língua portuguesa. Percebo melhor uma leitura em Inglês porque lido com o Inglês há mais de 20 anos e isso deixa-me sem motivação para ler conteúdos em português. Normalmente numa matéria faço um resumo do conteúdo, mas devo ser sincero que pelo menos três vezes ao mês passo no PLATINALINE para ler as ricas noticias que vocês nos oferecem, porque vocês são o site mais atualizado e mais empenhado no que diz respeito a nossa sociedade em termos culturais. Já era sem tempo de vocês aparecerem e aparecerem com bom conteúdo. Tinha este plano só que nunca tive alguém com vontade e experiência como vocês apresentam. Sou do tipo que cada um deve fazer e desempenhar-se no que tem dom para tal. Por vezes faço coisas que não é o meu ramo, só porque os meus ouvintes e leitores exigem. Faço, mas sei que sou criticado por muitos que sabem fazer muito melhor do que eu, não me importo com as críticas porque elas fazem-me ver, em que ramo sou bom e mau.Aprendi uma coisa na vida com um amigo músico SAMUEL WANGO quando eu andava no mundo de produções musical, “É COM OS MAUS QUE CONSEGUIMOS DIFERENCIAR OS BONS DOS MAUS”.


     

     

    PL: O que mais gosta em seu site?

    DJ PR: De tudo. Eu olho para o meu site conforme olho para os meus filhos, amo-os todos da mesma forma.


    PL: Tem algum projeto que pretende fazer na web?



    DJ PR: Tenho vários só que não os executo porque requer gastos e como não se pode gastar sem repôr.

    Não estou a ver o nosso povo a gastar por exemplo 1€ para poderem obter aquilo que eu quero-os oferecer. Mas também existe uma barreira enorme tudo porque ainda há muita gente que não acredita no banco mais seguro que existe online “PAYPAL“ alguns ainda têm o receio de usarem os cartões visas online.



    PL: Qual é o grande calcanhar de Aquiles para falta de empreendedorismo nos jovens angolanos?


    DJ PR: Talvez seja a falta de motivação e a falta de apoio por parte dos planos governamentais, que não tem as portas abertas para todos como se deveria ser. Devo dizer aos jovens que nunca desistam dos seus sonhos e ideias, e nunca devemos esperar por alguém, mas quanto mais difícil melhor, isso é sinal que teremos algo bom e de qualidade. Há sempre uma porta aberta em algum lugar Deus nunca nos fecha as portas à todos neste mundo. De tal forma meus amigos nada pode ser um grande calcanhar de Aquiles.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto