Por: Helder Lourenço
O avançado da selecção de Anguilla, Aedan Scipio, que pertence à CONCACAF, tornou-se viral no último fim-de-semana, durante a data FIFA, visando o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, devido ao seu cabelo longo e inusitado.
Apesar da derrota da sua selecção por 4-0 frente à selecção do Suriname, nada tirou o brilho de Aedan Scipio, um dos nomes mais sonantes da partida, mesmo sem marcar qualquer golo.
Com um cabelo que vai até ao joelho, preso em três amarrações e um elástico que o segura no abdómen, Scipio tornou-se uma sensação nas redes sociais. O seu estilo peculiar e, provavelmente, o facto de ser o jogador com o cabelo mais longo do mundo a disputar uma partida profissional de futebol de selecções, garantiu-lhe um lugar de destaque entre os fãs e curiosos.
A excentricidade de Aedan Scipio é mais do que um simples detalhe estético; é uma marca que, apesar do resultado adverso, fez com que o seu nome fosse comentado e lembrado por muitos, trazendo uma atenção especial para o futebolista e para a selecção de Anguilla.