- Publicidade -

More

    Conheça Omar Cabenha, artista plástico em ascensão no mercado nacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão 

    Omar Cabenha Capingala é o jovem de 22 anos de idade, que nos últimos tempos vem ganhando destaque no mercado, ao ser o “queridinho” de muitas figuras públicas para pintar seus retratos em quadros, paredes, carros ou peças de roupa. Estudante de Arquitetura na Universidade Técnica de Angola (UTANGA), o jovem natural de Luanda tem a arte plástica como ofício e apesar de nunca ter feito um curso profissional desta arte, os seus trabalhos têm sido cada vez mais requisitados.

    Em entrevista ao PLATINALINE, o jovem falou sobre o seu início, ainda na infância, e contou quais são as suas metas neste futuro promissor que o espera. “Cresci desenhando e até em tempos difíceis, por falta de livros escolares, eu fazia os meus próprios livros a mão. Tornei-me profissional em 2019, criando a minha própria empresa denominada Ateliê D2LOVE – projecto de pintura em T-shirt, tênis, chapéus, carros, telas, paredes, e muitos mais. Tendemos criar peças de roupas exclusivas e 100% nacionais.”, disse.

    Com uma procura satisfatória, o jovem do “pincel” já teve o privilégio de fazer obras para figuras angolanas como Lil Saint, Benvindo Magalhães, Stela De Carvalho, Prodígio, além de figuras internacionais como Rema e Tiago Azulão.

    Recentemente, Omar ganhou mais uma exposição internacional após ver o retrato que fez em homenagem ao rapper norte-americano Takeoff, falecido em Novembro, ser partilhado nas redes sociais pelo seu irmão mais velho YRN Lingo.

    Para concluir, o artista plástico conta que o seu maior desejo é ser reconhecido a nível nacional e internacional, com vista a valorizar e hastear a bandeira de Angola no mundo fora.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BCI Vai lançar novo produto especial para função Pública

    O processo de adiantamento salarial, que se encontra temporariamente suspenso, no Banco de Comércio e Indústria (BCI), vai ser retomado a partir de Junho...

    “BCI Lança Nova Identidade para Melhor Servir Clientes Angolanos”

    Com o lema "Mudamos por si", o BCI, o primeiro banco comercial no período pós-independência de Angola, passa a contar a partir desta segunda-feira...

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto