- Publicidade -

More

    Conheça Tommy Benza, proposta musical que promete encantar o music hall nacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Hélio Cristóvão

    António Benza Manuel é o pseudónimo de Tonny Benza, músico e compositor angolano, que diariamente busca o reconhecimento do seu trabalho por parte do público, bem como a sua evolução profissional. O jovem de 25 anos de idade falou, em entrevista ao PLATINALINE, a propósito da sua inserção na música, suas aspirações e projectos em carteira.

    Amante de música desde tenra idade, quando aos cinco anos dirigia um grupo coral, na província do Uíge, sua terra natal, o jovem conta que se mudou para Luanda em 2013, após ter perdido o seu pai. Em Luanda, o destino foi o responsável por colocar no seu caminho pessoas ligadas à música, no estilo Hip Hop.

    “Com o passar do tempo, descobri que tinha mais vocação para falar de amor e factos do dia-a-dia, então comecei a cantar R&B. Já em 2017, graças ao meu mentor e produtor musical Jeovane Miguel, inclinei-me para o Guetto Zouk, estilo que actualmente me identifica como artista.” Contou.
    No fim de 2020, depois de muitas batalhas, Tonny Benza disponibiliza, nas plataformas digitais, a sua mais recente música intitulada “Maria”, que  retrata a história de um homem que se abstém dos deveres de marido, ao preferir gastar o seu dinheiro com bebidas e amantes, alegando que a sua companheira não está ao seu nível, até que ela se cansa dos maus tratos e desvalorização e  vai-se embora, até encontrar-se com um homem que a lapida e realça a sua verdadeira imagem.”

    Com a aspiração de pisar grandes palcos e poder levar a mensagem que traz na sua alma, Tonny conta que gerir a carreira não tem sido fácil, porém, com esforço e sacrifício, tem superado cada obstáculo. “Embora as portas às vezes não queiram abrir, a gente não perde as esperanças e continua a bater até que alguém nos ouça.”

    Questionado sobre como o mercado angolano recebe os novos talentos, o artista diz: “Como tudo na vida requer sorte! Sorte em encontrar pessoas que enxergam para além dos interesses comerciais, sorte em bater na porta certa e não só. Mas respondendo diretamente a pergunta, a resposta é não. Hoje em dia, para ser ouvido, tens de ser alguém ou filho de alguém, embora isto tenha sido relativo, pois tal como disse, existem pessoas que se interessam em saber o que vem da sua alma três vezes antes de se interessar com o que vem do bolso do novo talento. Para mim, a música é vida, nada faz sentido sem o expressar melódico das emoções vividas e arquitectadas pela alma.”

    Importa frisar que, para além do tema promocional “Maria”, disponível nas plataformas digitais, o cantor tem, no seu repertório, cerca de 10 faixas gravadas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto