- Publicidade -

More

    Contacto com a fama: Analtina Dias “O mais difícil foi dizer à minha mãe que eu tinha aquela fama toda e ela não sabia”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios


    Natural do Huambo, a jornalista Analtina Dias, que começou a sua carreira profissional nos anos oitenta, na altura como dançarina e posteriormente como apresentadora do programa infantil piô piô, foi a nossa convidada da semana para participar da rubrica “ Contacto com a Fama” .

    Dentre vários assuntos abordados sobre o seu primeiro contacto com a fama, a jornalista, que não hesitou em abrir-nos o baú da sua vida, começou por dizer que uma das coisas mais difíceis depois que se tornou famosa foi dar a conhecer à sua mãe que já era uma pessoa conhecida por todos.

    “Quando me tornei famosa foi um choque, principalmente na minha cidade natal ( Huambo). Naquela altura era tudo muito fechado, as pessoas eram muito mais reservadas, e sendo eu apenas uma menina que cantava na igreja, aparecer na televisão não era fácil. Entretanto, o mais difícil foi dizer à minha mãe que eu tinha aquela fama toda e ela não sabia, pois ela queria que eu fosse professora”, explicou Analtina.

    Questionada sobre o que fez com o seu primeiro cachê, Analtina respondeu: “ Dei para minha mãe. Depois, naquela altura, quando fôssemos trabalhadores destacados, pontuais e exemplares, havia um reconhecimento que chamávamos de transferências meritórias equivalentes a quinhentos dólares, e o primeiro salário que ganhei viajei para Portugal à procura do meu pai, mas infelizmente não o encontrei”.

    Ainda sobre a fama, a jornalista, que sempre sonhou desde mais nova em ser uma figura conhecida por todos, confessou que percebeu mais tarde que o mundo da fama é mau, pois quem vê cara não vê coração.

    “Aprendi com a nossa realidade que ser famosa é muito difícil, quanto mais famosa tu fores, quanto mais conhecimento tu mostrares, mas te puxam a rede, mais te prejudicam, há muita inveja”,concluiu.

    Por: Ladiana Wemana

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto