A pré-temporada 2020-21 da NBA arranca já neste mês de Dezembro, com as principais equipas a fecharem os seus planteis, prontos para fazerem o assalto ao título.

Os telespectadores no DStv podem esperar pelas emoções da melhor liga de basquete do mundo, com a ESPN, o principal centro de cobertura da National Basketball Association (NBA).

A primeira acção da pré-temporada disponível na ESPN é o encontro entre os Brooklyn Nets e os Boston Celtics, na madrugada de sábado, 19 de dezembro (02:00 AO VIVO).

Os Celtics devem começar a nova temporada sem os serviços de Kemba Walker, que insiste que não estará de volta à quadra até que o seu problemático joelho esquerdo esteja totalmente pronto para suportar o rigor de jogar ao mais alto nível.

Não há pressa. Não há pressa do meu lado“, explicou Walker. “Voltarei quando precisar voltar e quando estiver a sentir-me bem para jogar. Então é isso. Isto é, eu realmente não me lesionei muito ao longo da minha carreira. Então, esta é uma sensação muito má. Adoro o basquete e quero jogar ao alto nível diante dos adeptos que vêm assistir ao jogo”.

Eu quero estar no meu melhor. Da última vez nos playoffs, eu não estava no meu melhor, e isso foi desagradável. Eu não quero que isso volte a acontecer.”.

Os campeões e título, os Lakers de Los Angeles, entram em cena igualmente na madrugada de sábado e defrontam os sempre aguerridos aterradores Phoenix Suns.

O veterano Chris Paul juntou-se aos Phoenix Suns e está a procura de ser mais do que apenas um mentor com sua nova equipa: “Todo mundo sempre fala sobre o que eu posso ensinar a [Devin Booker] ou ensinar alguns desses outros jogadores, mas o que está a acontecer é que há aqui uma aprendizagem mutua”, disse Paul.

Não sou o James Naismith de forma alguma. Em primeiro lugar, não estou apenas a entrar aqui e tentar ensinar todo mundo. Sou companheiro de equipa. Estamos aqui para armar, estamos aqui para competir e é assim que eu me aproximo de todos.“.

Os Suns veem a chegada de Paul como algo que os ajudará tanto dentro da quadra quanto fora. “Adicionamos um base do Hall da Fama na primeira votação ao nosso time“, disse o técnico Monty Williams. “Obviamente, isso vem com um pouco de sacrifício, mas sentimos que valia a pena o risco e agora sentimos que não há muito risco“.

O espectáculo da NBA é para acompanhar é para acompanhar na DStv, no canal ESPN em HD. E para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes da transmissão da NBA

Jogos da pré-temporada

Sábado, 19 de dezembro

02:00: Brooklyn Nets x Boston Celtics – ESPN 

04:30: LA Lakers x Phoenix Suns – ESPN 

Quinta-feira 24 de dezembro

04:30: LA Lakers x Phoenix Suns – ESPN