copa coca-cola chega ao fim :puniv do benfica consagra-se grande vencedor da presente edição

0
319

AFA acolheu no passado domingo a grande final do torneio interescolar do escalão sub-17 Copa Coca-Cola, num clima de verdadeira festa do Futebol e do Desporto Escolar o Puniv do Benfica consagrou-se o grande vencedor do torneio ao vencer na final a escola Alda Lara por 5 bola a 2.

A grande festa da emancipação do desporto escolar contou com presença de ilustres figuras do nosso executivo e da nossa sociedade como da Ministra da Juventude e Desporto Ana Paula Sacramento, do Vice-presidente da FAF Adão da Costa, do Director-geral do Instituto Angolano da Juventude Jofre dos Santos, do Director Provincial da Educação Narciso Benedito, do Director Institucional da CCBL e Presidente do Fundo Coca-Cola Dr. Manuel Sumbula e de ex-jogadores internacionais angolano como AKWA, Figueiredo Locó entre outros.

A Copa Coca-Cola término num clima de festa onde para atém da festa da bola contou ainda com diversas atracções músico-culturais como a actuação do Pé de Galo, do Mami Taxi e dos grupos culturais das escolas. Com muita animação e disputada as bancadas estiveram vibrantes, a organização atribuir o prémio de melhor claque, e aqui também houve uma luta acérrima entre as claques do Sequele, Viana e Benfica, sorrindo a vitória também a Benfica, que deu um colorido e uma vibração especial à festa, sendo também a claque mais numerosa.

No campo, os jovens talentos responderam com bom futebol e muita competitividade, comprovando que o Desporto Escolar está repleto de qualidade e de jovens em busca de reconhecimento, e quem estava fora do campo vibrava nas bancadas.

aFinal8 aFinal7 aFinal6 aFinal5 aFinal4 aFinal3 aFinal2 aFinal1 aFinal9

Com as 8 Selecções Escolares vindo de oito zonas, tivemos uma fase de grupos equilibrada, tendo passado para as meias-finais as selecções de Talatona (PUNIV Benfica), Viana (Instituto de Viana), Kilamba Kiaxi (Escola Pascoal Luvualo) e Luanda (Escola Alda Lara). Nas meias-finais, foram mais fortes as Selecções da Escola Alda Lara e do PUNIV Benfica, tendo este último mostrando maiores credenciais, vencendo na final por 5-2. Para fechar o pódio, ficou a Selecção do Instituto de Viana, que na disputa pelo 3º lugar venceu por 4-2.

Nos prémios individuais, também houve domínio da equipa do PUNIV de Benfica, que arrecadou o prémio de melhor Guarda Redes, tendo o jovem Eugénio Jacinto (também desta escola), ganho o prémio de melhor jogador e melhor marcador.

Depois de 4 meses a percorrer 64 escolas de Luanda, com a participação de quase 13.000 alunos, a Copa Coca-Cola teve uma final de gala, repleta de ingredientes que fizeram jus ao reconhecimento internacional que a FIFA atribui a esta competição, sendo um dos principais torneios de futebol jovem do mundo reconhecido pela FIFA, disputado em mais de 70 países.

Resultados:

Grupo A PUNIV Benfica 2 IMEL 1
Grupo A EscolaPascoal Luvualo 3 EFTS – Kilamba 1
Grupo B Escola Alda Lara 2 Liceu 4073 Sequele 2
Grupo B PUNIV Cazenga 0 Intituto de Viana 2
Grupo A PUNIV Benfica 3 EFTS – Kilamba 1
Grupo A IMEL 2 EscolaPascoal Luvualo 3
Grupo B Escola Alda Lara 2 PUNIV Cazenga 1
Grupo B Intituto de Viana 2 Liceu 4073 Sequele 1
Grupo A PUNIV Benfica 2 EscolaPascoal Luvualo 0
Grupo A IMEL 1 EFTS – Kilamba 2
Grupo B Escola Alda Lara 3 Intituto de Viana 0
Grupo B Liceu 4073 Sequele 3 PUNIV Cazenga 1
 
1/2 FINAL EscolaPascoal Luvualo 0 Escola Alda Lara 1
1/2 FINAL Intituto de Viana 3 PUNIV Benfica 8
  
3º e 4º Lugar Intituto de Viana 4 Escola Pascoal Luvualo 2
 
FINAL PUNIV Benfica 5 Escola Alda Lara 2

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments