- Publicidade -

More

    Coreia do Sul Sul-coreanos vibram com actuação de músicos angolanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     O grupo de dança Kintueni Yinduta, da província de Cabinda, Norte do país, foi a principal atracção do primeiro de oito espectáculos músico-culturais que artistas angolanos,chegados sábado à cidade de Yeosu, vão abrilhantar nos diversos recintos fora do pavilhão de Angola na Expo Yeosu 2012, na Coreia do Sul.

    Com um repertório com temas tradicionais dos povos daquela província de Angola, o grupo levou ao delírio muitos sul-coreanos que encheram, por completo, a sala de exibições do Multi-Purpose Hall e aplaudiram de forma entusiasta a sua actuação.

    De acordo com a representante do departamento de Acção e Artes da Secretária Provincial da Cultura do enclave, Maria do Céu, os números apresentados retratam a dança típica local, o kintuene, que deu nome ao conjunto e considerou bastante valioso o intercâmbio cultural entre os povos do mundo.

    Subiram também ao palco e com merecida ovação os músicos Lulas da Paixão, Nicol e Walter Ananás, Canícia, Duo Canhoto e o grupo Nguami Maka.

    Nadir Tati, estilista angolana, também esteve em acção, com manequins a exibirem a sua amostra numa apresentação de aproximadamente oito minutos.

    Lulas da Paixão, por sua vez, apresentou três dos seus muitos temas e disse sentir-se regozijado pelo convite que lhe foi formulado para representar o semba neste conjunto de músicos angolanos.

    No final do primeiro espectáculo, o director de eventos culturais da Comissão Nacional da Expo, Kayaya Júnior, disse à Angop que o mesmo correspondeu às expectativas e abre boas perspectivas para as actuações posteriores.

    Disse que as pessoas mostraram-se animadas e que a música angolana tem conseguido entrar na alma dos sul-coreanos que vibraram com o espectáculo e que as imagens são contagiantes.

    “Temos mais sete espectáculos e penso que estamos a conseguir passar a nossa cultura. Há uma química muito boa que tem estado a funcionar entre o povo sul-coreano e os artistas angolanos nesta feira, que eu considero a ‘feira das vaidades’ “, afirmou Kayaya Júnior.

    O próximo espectáculo está agendado para esta segunda-feira às 15 horas (7 h00 em Angola) no espaço da Expo Hall com a apresentação da amostra de Nadir Tati e as actuações do grupo Nguami Maka, Duo Canhoto, Walter e Nicol Ananás e Canícia.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto