O Governo angolano anunciou, nesta terça-feira, o recuo em relação ao reinício das aulas no II ciclo do ensino secundário e no universitário.
De acordo com o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que falava em conferência de imprensa sobre as novas medidas a serem adoptadas no âmbito do combate à Covid-19, a situação merecerá o devido acompanhamento das autoridades.
O governo havia determinado, no âmbito do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, em vigor desde 26 de Maio, o retorno às aulas em três etapas distintas, a partir de 13 de Julho, com os estudantes universitários e os do II ciclo do ensino secundário (da 10.ª à 12.ª classe).
Para o dia 27 de Julho, estava previsto o reinício da actividade lectiva nos estabelecimentos do I ciclo do ensino secundário (7.ª à 9ª classe) e no ensino primário (1.ª à 6.ª classe).
Tal estava sujeito à observância de regras de biossegurança e de distanciamento físico, desinfestação e ventilação constante das salas de aulas.
As aulas em Angola estão suspensas desde Março, altura em que o país registou os dois primeiros casos positivos de Covid-19.