- Publicidade -

More

    Covid-19: Regresso às aulas adiado por conta da Pandemia.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Governo angolano anunciou, nesta terça-feira, o recuo em relação ao reinício das aulas no II ciclo do ensino secundário e no universitário.

    De acordo com o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que falava em conferência de imprensa sobre as novas medidas a serem adoptadas no âmbito do combate à Covid-19, a situação merecerá o devido acompanhamento das autoridades.

    O governo havia determinado, no âmbito do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, em vigor desde 26 de Maio, o retorno às aulas em três etapas distintas, a partir de 13 de Julho, com os estudantes universitários e os do II ciclo do ensino secundário (da 10.ª à 12.ª classe).

    Para o dia 27 de Julho, estava previsto o reinício da actividade lectiva nos estabelecimentos do I ciclo do ensino secundário (7.ª à 9ª classe) e no ensino primário (1.ª à 6.ª classe).

    Tal estava sujeito à observância de regras de biossegurança e de distanciamento físico, desinfestação e ventilação constante das salas de aulas.

    As aulas em Angola estão suspensas desde Março, altura em que o país registou os dois primeiros casos positivos de Covid-19.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Tribunal Constitucional promove jornadas do constitucionalismo angolano em alusão ao 50.º aniversário da independência nacional

    No âmbito das celebrações do 50.º aniversário da independência de Angola , que se assinala a 11 de Novembro de 2025, o Tribunal Constitucional...

    OEC reforça investimento no talento  local com programa de estágio  em grandes projectos

    Luanda, 14 de Janeiro de 2024 – A OEC Angola vai arrancar, em Fevereiro de 2025, com uma nova turma de estagiários, dando continuidade ao programa em curso e reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento de jovens...

    Celma Ribas Nomeada para Três Categorias nos Prémios “Young Achiever Africa 2025” em França

    A cantora e empreendedora angolana Celma Ribas recebeu uma distinção significativa ao ser nomeada para três categorias dos prestigiados Prémios Young Achiever Africa 2025....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto