- Publicidade -

More

    Criada Comissão para o 50º Aniversário da Independência

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente da República de Angola, João Lourenço, emitiu um Despacho em 18 de janeiro de 2024, determinando a criação da Comissão Interministerial para a Organização das Ações Comemorativas do 50º aniversário da Independência Nacional, marcado para 11 de novembro de 2025.

    De acordo com o Despacho, a Comissão Interministerial será liderada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão Francisco Correia de Almeida, tendo como coordenador adjunto o Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado.

    A Comissão, com um mandato focado na organização dos preparativos para as comemorações do 50º aniversário da Independência de Angola, inclui os Ministros de Estado para a Coordenação Econômica, José de Lima Massano, e para a Área Social, Dalva Ringote Allen.

    Além disso, a Comissão conta com a participação dos titulares dos Ministérios da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, do Interior, das Relações Exteriores, das Finanças, da Administração do Território, dos Transportes, das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, da Educação, da Cultura e Turismo, bem como da Juventude e Desportos.

    O Despacho Presidencial também estabelece que o chefe do Serviço de Informações e Segurança do Estado e o diretor do Cerimonial do Presidente da República fazem parte da Comissão Interministerial.

    Além disso, o Despacho determina a criação de Comissões Multissectoriais para a organização de atividades de âmbito local, coordenadas pelos governadores provinciais e administradores municipais. A estrutura será apoiada por um Grupo Técnico coordenado pela Secretária de Estado para a Administração do Território, composto por secretários de Estado e entidades equiparadas indicadas pelos Departamentos Ministeriais membros da Comissão Interministerial.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto