- Publicidade -

More

    Crianças de Luanda ganham novo parque infantil temático dedicado à água e ao gelo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As férias chegaram e o Mundo da Criança acaba de inaugurar mais um parque infantil. Hoje o dia foi de grande festa para as crianças do Lar Bakhita, do Projecto Kandengues Cientistas e para as escolas convidadas que usufruíram de muitas diversões e jogos.

    Localizado no Shopping Royal Park no Morro Bento, distrito de Talatona, o segundo parque do Mundo da Criança tem como tema principal a água e o gelo. Nas palavras da Directora do parque, Nirina Flora, “além de divertir, a nossa missão é educar, preservar, consciencializar para a conservação e preservação da vida dos oceanos, das suas espécies e dos seus habitats. Tornar as crianças de hoje em jovens e adultos conhecedores do amanhã. Queremos promover o conhecimento, a preservação e a educação ambiental de uma forma divertida e apaixonada.”

    O Grupo Yewhing emprega mais de 2.000 pessoas, está presente em diferentes sectores como a indústria, o retalho e os serviços, e é detentor das marcas Baobabay, Mundo da Casa e Mundo da Criança que inaugura agora o segundo parque infantil com capacidade para acolher até mil crianças em simultâneo. O Parque teve um investimento de 400 milhões de Kwanzas, tem uma área de aproximadamente 4.000 m2 e criou mais 85 novos postos de trabalho.

    O Mundo da Criança no Royal Park tem parceiros que asseguram diferentes opções de alimentação e para apoiar crianças e pais conta com uma equipa de monitores formados em pedagogia, tal como acontece no Mundo da Criança da Via Expresso.
    O acesso ao parque tem o custo inicial de 3.500 kzs por ticnos dias de semana e 4.500 kzs no final de semana que garantirá a diversão durante duas horas. No caso de serem mais de uma criança o preço sofre uma redução.

    Além da Directora do Parque, Nirina Flora, a cerimónia contou com a presença dos membros da Administração e Direcção do Grupo, estiveram presentes a PCA, Sun Jin, o Director Geral, Sandro Teixeira e a Directora de Marketing Regina Ganga da Costa, entre outras figuras ilustres da comunidade.

    Esta iniciativa do grupo Yewing vem colmatar a falta de parques infantis na cidade, espaços de extrema importância no desenvolvimento das crianças que contribuem para melhorar a coordenação motora, a socialização e a percepção do mundo à sua volta.

    Actualmente, com mais de oito milhões de habitantes, Luanda é uma província sem grande capacidade de oferta para as crianças cujo tempo é passado maioritariamente nas ruas, diante da TV e para um número reduzido, também da Internet. Segundo dados da agência noticiosa Angop, existem na capital cerca de 15 parques infantis, demostrando uma grande escassez de investimento no sector.
    De acordo com alguns especialistas, a falta de espaços de lazer leva muitas crianças e adolescentes a ocuparem-se com actividades marginais, acabando por não viver em pleno os prazeres da infância que contribuem para a formação de adultos saudáveis.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto