- Publicidade -

More

    Crianças do lar santa Isabel desfrutam de sessão de teatro no liceu de camões dentro do programa vidas zap

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A manhã de sábado do dia 20 de Novembro de 2021, foi especialmente marcada com a presença de cerca de 40 crianças de idades compreendidas entre os 7 aos 14 anos do Lar Santa Isabel no Instituto Camões Angola para uma sessão de teatro promovida pelo projecto de responsabilidade social da ZAP, o VIDAS ZAP, com apoio da Macon parceira do projecto.

    Localizado no distrito urbano da Estalagem, município de Viana, o Lar de Caridade Criança Santa Isabel é uma instituição de carácter social, fundada em 2002 que acolhe aproximadamente 200 crianças dos 0 aos 18 anos com o objectivo de garantir e melhorar a qualidade de vida das crianças órfãs, abandonadas e desfavorecidas através da melhoria das condições básicas para o seu desenvolvimento físico e emocional; reeducação e a reintegração das crianças com tendências a delinquência na vida da comunidade; e acesso a educação da primeira infância, ensino primário e médio.

    A acção teve como parceiro o Grupo Experimental de Teatro (GET) que presenteou as crianças com a peça de teatro infantil “Sasha e o Planeta Vermelho”, dirigido e encenado por Paulo Aveiro Bolota. O Show de Sasha junta animação, jogos interativos e brincadeiras à uma pequena peça de teatro encenada ao longo do show.

    O GET formou-se há 6 anos com o objectivo de levar e dar a conhecer o Teatro às camadas infantis. Sempre com uma vertente educativa, o trabalho de Teatro tem sido feito particularmente nas escolas e locais públicos como Instituto Camões Angola, CCBA e Casa das Artes.

    Logo após a sessão de teatro, o Instituo Camões ofereceu as crianças um lanche, onde de forma descontraída aproveitaram para tirar algumas fotografias com os actores e elogiar a peça que de acordo as crianças foi uma manhã muito boa e divertida.

    Antes de se despedirem e após uma manhã alegre e educativa, as crianças do Lar Santa Isabel receberam um kit escolar de forma a apoiar as necessidades e também o desenvolvimento da aprendizagem.

    O VIDAS ZAP agradece ao GET e ao Instituto Camões que investem todo o seu tempo e dedicação a tornar melhor a vida de milhares de crianças! Vocês são os nossos heróis e juntos estamos a fazer a diferença

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto