Crianças e adolescentes abordam “A Influência dos programas infantis antes e durante a pandemia” no espaço FALE CONNOSCO

0
107

“A Influência dos programas infantis televisivos e radiofónicos, antes e durante a pandemia” é o tema de conversa desta sexta-feira, dia 21 de Agosto, das 14horas às 15h30, no espaço de debate online FALE CONNOSCO, a ser abordado por crianças e adolescentes, maioritariamente apresentadores de programas, poetisas e comentadoras de programa, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação (@FundacaoArteECultura ou https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/).
São convidados do FALE CONNOSCO as pequenas poetisas Wendy Bocado e Lesliana Ngola, os apresentadores do Kaluanda Pió João Ricardo e Liliana Martins, Ivete Brás- Apresentadora do programa A Nossa Vez/RNA, Rosa Júlio, Ana Lúcia e Isabel Neves, apresentadoras do Brinquem Connosco/ LAC. São ainda convidados Johnilson Quihila, apresentador/Rádio Tocoísta e Beumárcia Patrício comentarista residente do programa infantil da Zap-TV e contará com a moderação do formador de Oratória e responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos. Enquanto decorrerem as emissões live, as famílias poderão interagir com os oradores, enviando mensagens ou ligando para os contactos 934 567 627/ 923 780 105.
O que pensam sobre os programas existentes, o que gostariam ver nestes programas, que programas gostariam que existissem, o que aprendem dos programas, são ouvidas na consepção dos mesmos?, são de resto assuntos que hão de ser discutidos e abordados pelas próprias crianças e adolescentes, no espaço de conversa online FALE CONNOSCO sob iniciativa da Fundação Arte e Cultura e o Instituto Nacional da Criança, INAC.
Ainda durante a conversa, serão partilhados experiências das crianças e adolescentes que asseguram a apresentação de programas radiofónicos.
O momento cultural será assegurado pelas próprias convidadas que vão declasendo que o momento cultural estará assegurado pela pequena poetisa Lesliana Ngola, de 8 anos de idade.
Lembre-se que, na edição passada foi discutido o tema “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, e para além dos oradores nacionais, participou, de Portugal, a doutorada em Educação Artística e cantora de Ópera, Carla Baptista Alves.
Sobre o projecto
FALE CONNOSCO é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de debate e discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, bem como o papel das artes educativas na sua formação durante o percurso pela infância, adolescência e até à idade adulta. Propõe-se ainda trazer temáticas em torno das políticas dos Centros de Acolhimento e o seu real papel na garantia da formação e segurança das crianças e adolescentes. Prevê-se num futuro próximo alargar este programa às plataformas de emissão ao vivo, nomeadamente YouTube, Instagram, bem como à rádio e à televisão. O projecto é o resultado de um esforço conjunto da Fundação Arte e Cultura e do Instituto Nacional da Criança.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments