- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Da moda para a medicina As duas paixões de Domingas Mbala

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Domingas Da Conceição Kanga Mbala é modelo e médica de profissão, da província do Uíge, nasceu no dia cinco de Setembro de 1984, é casada há 6 meses. É uma pessoa simpática, muito extrovertida e desde pequena sempre gostou de ajudar e de trabalhar com pessoas, esteve sempre envolvida em projectos de grupos, por isso sempre gostou da área de medicina.

    A sua vida sempre foi traçada com objectivos, a sua nova meta é a Pós-Graduação em Cardiologia de Intervenção, depois disso quer realizar o sonho de ser mãe. Sempre gostou de desporto, fez basquetebol e no ensino médio no PUNIV voleibol até a altura de entrar para a faculdade. Só parou de jogar vólei no terceiro ano da faculdade.

    Domingas MBala

     

    Formou-se na faculdade Jean Piaget de Angola e durante a faculdade participou em vários concursos interuniversitários. Foi no ano de 2007 que entrou para o mundo da moda, era muito alta e na altura uma prima chamou-a para ter aulas de passerelle. A segunda oportunidade surgiu com um convite para participar num desfile no dia 25 de Março em 2008, dia da mulher angolana, o desfile foi no terraço do Centro comercial Chamavo, na altura foi renumerada com algumas peças de roupa. O primeiro trabalho pela agência de moda Step foi no videoclipe da cantora Bruna Tatiana “la Fiesta” no Miami beach, desde então foram surgindo outros trabalhos pela mesma agência, começou por fazer protocolos em festas, inaugurações e apresentações de empresas, fez o casting para participar no moda Luanda e passou, foi a primeira vez que desfilou pela Step model, e nunca mas parou, foi sempre escolhida para os castings do Angola Fashion Week.

    Domingas sempre foi uma mulher independente, nunca deixou de estudar, muitas vezes teve que ir desfilar com os cadernos atrás. Os estudantes de medicina faziam provas aos sábados e muitas vezes coincidiam com os desfiles e sempre soube conciliar as duas coisas. Deu aulas de economia política e biologia no colégio Alpega. Fez a sua monografia na sua província, o seu trabalho de fim de curso, uma investigação de uma doença de crianças. Felizmente disse Domingas, as pessoas não relacionam as suas duas profissões, por isso nada interfere na sua profissão como médica.

    É uma pessoa bastante realista e não saí de uma derrota com a cabeça para baixo. É formada em medicina há dois anos mas sempre que tem oportunidade de desfilar não diz que não. São profissões que infelizmente não são compatíveis, tenta conciliar quando dá, porque são duas paixões. É bastante discreta por isso muita gente não sabe que para além de médica também é modelo. “O mais difícil da profissão médica é ver um doente morrer sem poder fazer nada” lamentou, mas afirma ser o que fortaleceu mais a sua paixão pela medicina, salvar vidas. O momento marcante como médica foi o primeiro parto que fez na maternidade Lucrécia Paim (Maria Pia), “uma sensação inexplicável” descreveu Domingas muito emocionada. Contou-nos ainda que o momento mais relevante na sua carreira como modelo foi e continuar a ser desfilar com roupas de estilistas renomados no mercado, já desfilou com roupas de Elisabeth dos Santos, Avelino Nascimento, entre muitos estilistas também internacionais como Taibo Bacar, João Rolo, Augustus e outros. Sente-se especial desfilar para um estilista que admira. Ama a medicina e gosta da moda. Sempre soube o que quiz ser, é direcionada e reservada. Foi na agência Step que começou a preocupar-se mais com a imagem. Nos tempos livres gosta de ler e ver filmes, “Assalto a casa branca” foi o último filme que viu e “Casamento blindado” foi o último livro que leu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Saxofonista Sebastião Sax homenageia Mestre Sanguito pelo seu contributo na música angolana

    O saxofonista angolano Sebastião Sax realizou, no passado dia 26 de Maio, o seu primeiro concerto ao vivo no Restaurante Chá de Caxinde, em...

    Diamond Films realiza ante-estreia do filme ‘A Caixa’

    A produtora angolana Diamond Films realizou a ante-estreia do filme "A Caixa" nesta quarta-feira, 29 de maio, no Belas Shopping, em Luanda. O filme,...

    Livro “O Abecedário Que Se Fingiu de Mudo” do moçambicano Ernesto Moamba será apresentado e encenado em Luanda

    O escritor moçambicano Ernesto Moamba irá realizar, nos dias 1 e 2 de Junho, em Luanda, um momento cultural e artístico para encenação e...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto