- Publicidade -

More

    Dalila Prata Fala sobre intimidação de homens no lar face ao sucesso profissional da mulher: “passa por uma questão cultural”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dalila Prata Fala sobre intimidação de homens no lar face ao sucesso profissional da mulher: “passa por uma questão cultural”

    Dalila Prata foi convidada pela redacção do PLATINALINE para abordar o facto de alguns homens, nos dias de hoje, intimidarem-se com o sucesso da Mulher dentro do lar. A apresentadora da Televisão Pública de Angola apelou às mulheres a não deixarem de sonhar e realizarem os seus objectivos, sem, no entanto, colocarem de parte as suas obrigações como mães e esposas.

    “As mulheres são tão capazes quanto aos homens, é natural que alguns homens ainda não esclarecidos se sintam intimidados quando uma mulher tem alcance do sucesso. Eu acho que tudo passa por informação, por conversa, também por cada mulher saber escolher aquela pessoa com quem vai passar o resto da vida, aquela pessoa que vai ser o seu companheiro, porque esta palavra companheiro vem de companheirismo, então, tem que ser uma pessoa que se sinta feliz em ver a sua parceira almejar os melhores lugares e em vê-la feliz profissionalmente”, disse.

    A apresentadora rematou que tudo passa, também, por uma questão cultural, pois, durante muito tempo, as mulheres foram educadas apenas em serem donas de casas a cuidarem da família.

    “O conselho vai para as mulheres: não parem, não se sintam intimidadas busquem os vossos sonhos, obviamente sempre estando ciente de que quando se tem sempre um companheiro devemos ter as nossas obrigações como esposa e mães mas não deixem de sonhar e ir a busca dos objectivos”.

    Por Mariana Raimundo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto