- Publicidade -

More

    Dama do Bling “Espero ser conhecida como escritora

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dama do Bling “Espero ser conhecida como escritora”

    A Platina Line conversou com a cantora Moçambicana Dama do Bling, ela que é referência no panorama artístico Africano. A artista Lançou o seu primeiro álbum em 2006 depois de ter participado no ano anterior do disco da artista também Moçambicana Lizha James. ‘Chamades Pará A Blin’ é o título do seu segundo álbum lançado em 2007.

    Por: Maura Gueve

    Conta ela que esteve ausente dos palcos, devido o nascimento do seu segundo filho, mas que a partir deste mês vai dar continuidade ao seu trabalho artístico. “ Já tenho alguns vídeos e músicas gravadas, penso que vai ser um ano bom, a minha equipa está a espera que volte para começar a fazer a promoção”, afirmou.

    Em 2008 Dama do Bling recebeu o reconhecimento especial do Edil da cidade de Maputo, fruto do seu trabalho pelo reconhecimento da cultura do país. Ao longo da sua carreira ela arrecadou dois prestigiados prémios como; Melhor cantora feminina da África Austral no canal televisivo Sul-africano Channel O, e Melhor Vídeo da Região Austral de África Melhor Vídeo Feminino.

    Quanto aos estilos musicais moçambicanos a artista diz que hoje em dia variam muito. “Posso dizer que há três anos atrás cantava-se muito o Hip Hop e Panza, que é um estilo original do nosso país. Mas entretanto agora tem surgido outros estilos como kizomba e algumas influências dos estilos musicais da Nigéria, o que acaba por trazer mais fãs para a música moçambicana”, realçou.

    O surgimento de novos talentos é outro aspecto que agrada a cantora. “ Há alguns casos de artistas que apostaram na música e que já estão alcançar patamares internacionais”. Acrescentando que “ o importante é percebemos que a música é universal independentemente do estilo, o que é feito em Moçambique é originário de Moçambique. Claro que é importante valorizar o estilo cultural do país”, destacou a cantora.

    Perguntamos qual é o contacto que a artista tem com a música angolana, é ela diz, “já tive a oportunidade de trabalhar com alguns artistas angolanos, com a Pérola, Yanick Afroman e sinto que o público angolano gosta da música moçambicana”, declarou.

    10 Anos de carreira e Escritora

    Ivânea Mudanissse, nome verdadeiros de Dama do Bling, confessou o seguinte: “agora já tenho uma carreira estável”, comecei a minha carreira em 2005, estou na fase de trabalhar nas calmas e mais cuidado”, confessou.

    É importante recordar que Dama do Bling também é escritora, a artista já tem dois livros no mercado literário moçambicano, nomeadamente um que retracta a sua autobiografia e outro que é um livro infantil. “Espero ser conhecida como escritora, gosto muito de escrever. Eu redijo as minhas músicas”, concluiu Dama do Bling.

     

    Conferencia_zap.jpg

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto