- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Danilo Castro dispensa licenciatura em Direito para crescer como Influenciador Digital

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão
    Sem qualquer vontade de vir a exercer actividade na sua área de formação académica, o influenciador digital Danilo Castro, licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, pós-graduado em Marketing and Leading Brands pela Universidade Católica de Lisboa, além de outras formações feitas, revelou em entrevista ao programa Showbiz Talk, da Platina Fm (96.8), que não pretende exercer qualquer actividade ligada à sua área de formação académica, mais especificamente em Direito.
    Em conversa com o locutor Hélio Cristóvão, o multifacetado contou que a faceta jurídica surgiu pela sua formação ortodoxa. “Basicamente ainda estava na visão de que tinha de ter uma formação universitária, não que eu hoje não ache importante mas quando cheguei ao último ano da universidade descobri que estava desapaixonado pelo curso, terminei mas percebi que não era o que quero fazer para a minha vida.”
    Ao longo do seu percurso académico, Danilo percebeu que precisava de alguma coisa que lhe desse satisfação e que lhe fizesse sentir preenchido, pois a formação em Direito serviu mais para agradar os familiares e amigos do que a ele próprio.
    “Aos meus 27 anos de idade, foi quando estávamos a voltar para Angola e descobri-me nos Hanormais. Quanto a licenciatura em Direito, ficou em casa… não pretendo exercer a função, nunca, jamais”, declarou.
    O também escritor sublinhou que faz parte de uma geração onde existem muito mais profissões alternativas, e os jovens têm muito mais possibilidades de explorar áreas que não a formação académica. “Uma das coisas que sugiro aos jovens é que tão logo terminem o 12º ano vão trabalhar até que encontrarem aquilo que os preenche, sem terem que necessariamente fazer a universidade.”
    Contudo, o sócio de Kendaz acredita que existem áreas que necessariamente precisam de uma formação académica, tais como Medicina, Engenharia e outras.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ampliação e melhoria dos serviços obrigam transferência da Administração do Kilamba para K.K. 5000

    A partir do dia 22 do mês em curso, a Administração do Distrito Urbano do Kilamba irá transferir os seus serviços para o antigo...

    Telma Lee diz que os momentos mais difíceis da carreira foram quando se envolveu em polémicas: “Várias vezes pensei em desistir”

    Durante uma entrevista feita no programa Dia Alegre, da PLATINA FM (96.8), na manhã desta Quarta-feira (17), a cantora angolana Telma Lee disse...

    Anderson Mário conta que no início da carreira alguns familiares cogitaram que usaria feitiço para ter sucesso

    Por: Nunes Hebo Na nossa sociedade, são muitos os registos de se associar o sucesso, sobretudo, artístico, a práticas de feitiçaria. Quem diz passar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto