- Publicidade -

More

    David Carreira, e Anselmo Dividem o Mesmo Palco

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    David Carreira, o benjamim dos talentos musicais da conhecida família de cantores, teve hoje o momento alto do arranque da sua carreira ao ver o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, “à pinha”, depois de ter estado mais de 40 semanas no top nacional de vendas com o seu álbum de estreia, “Nº1” que, entretanto, já teve uma sequela de remixes intitulada “Don’t Stop The Party/Esta Noite”.

     Anselmo Ralph, que actua a 20 de Julho no Pavilhão Atlântico, foi a figura escolhida para o dueto na canção nova que David Carreira apresentou no Coliseu dos Recreios. Confirma-se, o jovem está mesmo a trabalhar num álbum novo o que motivou a esperada ovação por parte dos fãs. ‘Falling Into You’, canção que fica para a história pela participação do futebolista e socialite Paulo Futre, começa a anunciar a chegada ao final do concerto mas o melhor ainda estava por desvendar…

    Dois meses de ensaios também lhe valeram duas horas de palco alternadas entre os beats fortes e modernos e as baladas, sempre a deixarem mais fracos os corações apaixonados. ‘Perdido’ é o tema de abertura do concerto que revela ao público uma pista de dança montada em palco com uma mega produção de luzes, flashes, efeitos pirotécnicos e muitos metalizados.

    Ao longo do espectáculo os convidados são presença constante por entre os muitos agradecimentos a amigos e familiares ali presentes. Os Mundo Secreto avançam logo de início, a dividirem as atenções para o tema ‘Esta Noite’, dos primeiros a garantirem sucesso a este jovem actor e cantor de 21 anos, antes de começarem as interpretações em inglês com ‘Shut Down’.

    David Carreira sabe que arrasta consigo uma onda de fãs teenagers cujos componentes biológicos característicos da idade ganham particular evidência em ambientes festivos como o desta noite e face a rapazes, como ele, que são o expoente máximo de uma celebridade de nova geração. A atracção pelo artista move multidões de todo o país, ou não estivessem entre a plateia dezenas de fãs que faziam questão de mostrar que “Estamos juntos. O Algarve está aqui”. «Isto é brutal. Se há uns três anos, antes dos “Morangos”, alguém me dissesse que eu ia estar a cantar no Coliseu, eu dizia a essa pessoa para largar as drogas», ri David Carreira.

     Lara Life é a voz feminina que o acompanha em quase todos os coros do concerto e de certeza que foi alvo da inveja de muitas adolescentes que desejariam estar no lugar de uma das mulheres que consegue arrancar suspiros ao filho do meio de Tony Carreira e ainda é quem tem direito a dançar com ele.

     Por entre as baladas, também elas bem “estudadas” pelo público, vem o tema que ficou conhecido como o genérico da terceira edição do reality show “Casa dos Segredos”. É curioso verificar que, se há artistas consagrados internacionalmente que arrastam consigo três gerações de fãs (avós, pais e netos), o apelido Carreira é tudo o que basta em Portugal para mães e filhas deixarem de lado o generation gap e, juntas, irem para a fila extensíssima (uma hora antes do concerto estendia-se entre o Rossio e os Restauradores), maquilharem-se, escolherem a roupa, tirarem fotografias, juntarem amigas de ambas e, acima de tudo, cantarem e dançarem com os seus ídolos (!). Talvez não seja alheio a este interesse a quase garantida presença em palco do irmão, Mickael Carreira e do estrondoso sucesso de vendas e de bilheteiras, o veterano Tony Carreira. Os três cantaram um tema e trocaram elogios e mimos num momento em que deixaram o público espreitar pelo “buraco da fechadura” da intimidade familiar que, afinal, une o clã Carreira.

     

     

    Numa iniciativa pioneira, David Carreira leva à histeria as jovens que começavam a baixar os braços com o apagar das luzes, ao aparecer no lado oposto ao palco do Coliseu, nas cadeiras da tribuna, elevando ainda mais o estatuto de endeusamento de que parece gozar. Aqui, ao lado de Carolina Deslandes, uma das finalistas da quarta temporada do programa “Ídolos”, interpretou ‘Só Tu e Eu’, uma das suas baladas fortes, que logo a seguir é também cantada em dueto com uma fã, vencedora de um passatempo. A Rita (como foi apresentada) terá vivido um sonho que será contado e recontado nos próximos anos da sua vida.

     

    No final, volta-se ao palco para nova interpretação de ‘Esta Noite’, com 20 fãs a terem a oportunidade fazer coreografias e pular muito em palco ao lado do cantor. Não faltou a faixa com a palavra “Coliseu” escrita a spray azul para as fotografias a integrarem a página de Facebook do jovem multi-talentoso.

     

    De facto, David Carreira mostrou estar à altura da produção à grande que é montada à volta de um espectáculo como aquele que o Coliseu acolheu hoje. A ajudar, as suas interpretações de hits tão “pesados” como ‘What’s My Name’, de Rihanna, e ‘I Got a Felling’, dos Black Eyed Peas que estão no ipod de qualquer jovem. Carismático, o cantor foi apontado como uma das revelações na área da música e ainda recebeu em palco mais um Disco de Platina. De referir que o warm up do concerto foi feito pelo amigo pessoal do cantor, DJ Gema.

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto