- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    De Cabinda para o mundo, Eduardo Camavinga

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Eduardo Camavinga nasceu a 10 de Novembro de 2002, em Miconge, província de Cabinda, e tem dupla nacionalidade, cuja segunda (francesa) obteve depois de ter ido viver em França aos dois anos, em Novembro de 2019.

    Em solo francês, começou por jogar nas camadas jovens do Drapeau-Fougères (2008-2013), tendo rumado depois ao Rennes, clube em que até hoje permanece. Em Dezembro de 2018, este médio defensivo assinou o seu primeiro contrato profissional, tornando-se o mais jovem futebolista profissional de sempre do emblema gaulês, com 16 anos e um mês. Porém, a estreia só aconteceu quatro meses depois, tornando-se no primeiro jogador nascido em 2002 a jogar num dos cinco principais campeonatos europeus, aos 16 anos, quatro meses e 27 dias.

    No arranque desta temporada, estabeleceu-se como titular indiscutível no Rennes às ordens do jovem treinador Julien Stéphan. Foi eleito melhor em campo na victória sobre o gigante PSG em Agosto e venceu o prémio de jogador do mês da liga francesa nesse mês, tornando-se o mais jovem futebolista da história a receber essa distinção. Entretanto, Eduardo Camavinga estreou-se pela selecção gaulesa de sub-21 a 15 de Novembro de 2019, mas também já se estreou com a camisola francesa.

    O relógio marcava 18 minutos do segundo tempo quando Eduardo Camavinga entrou em campo no duelo entre França e Croácia, pela Liga das Nações, na terça-feira (8). Aos 17 anos, 9 meses e 29 dias, o atleta se tornava o mais jovem jogador a estrear pela selecção francesa no período pós-Segunda Guerra Mundial. Mais novo que ele, apenas Maurice Gastiger, que no longínquo 1914, começou sua trajectória aos 17 anos e 128 dias. Tão impressionante quanto a marca em si foram a tranquilidade e o nível demonstrados por Camavinga. Ainda assim, mantém-se como elegível para representar Angola.

    Vale salientar, de acordo como o ‘Daily Star’, o médio, de 18 anos, que pertence ao Stade Rennais, pode garantir a contratação de Eduardo Camavinga pelo Manchester United por uma verba a rondar os 50 milhões de Euros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto