- Publicidade -

More

    Declaração do Sub- Secretário Geral da ONU, por ocasião ao dia Internacional das Meninas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Levar as meninas em conta na era dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    Declaração do Director Executivo do UNFPA , Dr. Babatunde Osotimehin, em alusão ao Dia Internacional das meninas, 11 de Outubro de 2016 

    “Tem alguém ai mesmo a pensar em melhorar nossas vidas?”, Pergunta Susmita, uma adolescente de Odisha, Índia.

    Susmita nunca foi à escola. Ela cuida dos poucos animais que a família possui e realiza  tarefas domésticas. Assim como mais de uma em cada três meninas em sua comunidade, ela talvez se case antes de completar 18 anos. Ela sonha em ir à escola – mesmo que seja por apenas um dia.

    O tema desse ano do Dia Internacional das Meninas – ‘O progresso das meninas = o progresso dos objetivos: um movimento global de dados' – reconhece que o que conta para as meninas deve ser contado. Dados que permitem visualizar e tornar acessíveis as vidas de cada menina, nos vários contextos, são essenciais para o progresso sustentado. Com acesso a este tipo de dados e informações, formuladores de políticas, comunidades, organizações da sociedade civil, grupos liderados por jovens, ativistas e as próprias meninas podem moldar as políticas e iniciativas que afetam positivamente as vidas de milhões de meninas em todo o mundo.

    Investir em meninas adolescentes, como Susmita, permite que elas permaneçam na escola, ganhem habilidades, casem mais tarde, tenham menos crianças e crianças mais saudáveis, e ganhem uma renda maior para investir novamente em suas famílias e comunidades.

    Estes investimentos devem ser orientados e informados por dados de alta qualidade para o máximo impacto e resultados, e para monitorar o progresso. Isto é particularmente importante para identificar e abordar as necessidades das meninas mais marginalizadas – aquelas sobre as quais, muitas vezes, sabemos o mínimo.

    Menos de 50 países podem fornecer dados que são desagregados por sexo e idade. Existem lacunas enormes de dados em muitas áreas, incluindo pobreza, violência entre parceiros íntimos e mortes de adolescentes por complicações na gravidez e no parto, especialmente na faixa etária de 10 a 14 anos de idade.

    Como resultado, os desafios que muitas meninas enfrentam permanecem sem solução, e este segmento importante da sociedade é repetidamente impossibilitado de realizar seu pleno potencial.

    À medida em que trabalhamos juntos para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, devemos reconhecer que o nosso sucesso coletivo depende diretamente da forma como respondemos à pergunta de Susmita.

    Cada menina tem o direito a uma transição segura e bem-sucedida para a idade adulta, e o direito de abraçar as oportunidades futuras reservadas a cada uma. Agora é hora de explorar plenamente o poder dos dados como uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento e para a proteção e promoção dos direitos das adolescentes.

    O novo Relatório sobre a Situação da População Mundial, a ser lançado pelo UNFPA, o Fundo de População das Nações Unidas, no final desse mês de outubro, avalia como o apoio que fornecemos para as adolescentes de hoje determinará o nosso bem-estar coletivo amanhã.

    Nós, do UNFPA, estamos empenhados em apoiar as adolescentes para atingir seu pleno potencial e determinar seus próprios destinos. Cada menina conta.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto