- Publicidade -
InícioEspeciaisCasos de PoliciaDelegação do Ministério do Interior em Luanda promove campanha sobre crimes sexuais...

Delegação do Ministério do Interior em Luanda promove campanha sobre crimes sexuais contra crianças

- Publicidade -

Por: Leo Bernardo

Sob o lema “Pare! Meu corpo não é sua fantasia”, a Delegação do Ministério do Interior realiza a campanha que visa despertar a consciência das pessoas, famílias e comunidade, sobre a existência de crimes sexuais contra crianças, um mal que todos deverão contribuir significativamente para dirimir consideravelmente e, de uma forma mais ousada, acabar com este tipo de crime.

Em conversa com o PLATINALINE, Hermenegildo de Brito, Director de comunicaçao institucional da Delegação do MININT em Luanda, falou desta iniciativa e descreveu o seu procedimento. “Numa primeira fase, a campanha terá o suporte das redes sociais com o apoio dos mídias tradicionais, a partir do dia 23 começamos a trabalhar com as igrejas e, atendendo o seu carácter espiritual, pretende-se levar a mensagem aos fiéis e estes às famílias e onde estiveram inseridos, em Julho, mês derradeiro da campanha, vamos entrar nos bairros periféricos e naqueles bairros que emergiram recentemente, onde o fenómeno acontece com alguma naturalidade, para termos uma ideia da gravidade, os números assustam e em média, duas crianças são violentadas sexualmente, das quais, uma é menor de 10 anos de idade, os municípios mais afectados são: Viana, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Cacuaco”, disse.

Vale salientar que esta campanha teve o seu início a 5 do mês de Maio, e termina a 5 do mês de Julho, serão 60 dias de campanha e quer-se, primeiro, que o número de denúncias aumente e, segundo, que o número de casos diminua na capital e, consequentemente, no país.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments