Membros da Comissão Permanente da Economia e Administração Pública da República da Namíbia, foram recebidos hoje, 9 de Agosto, na Zona Económica Especial Luanda- Bengo pelo Presidente do Conselho de Administração da instituição, Manuel Francisco Pedro, que esteve acompanhado pelo Secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos.
A visita teve como objectivo a partilha de experiências do que Angola tem feito para dinamizar a economia do País, tendo a ZEE., como uma das principais estratégias no processo de diversificação económica e dinamização do sector empresarial privado.
A visita teve o seu ponto de partida no Guiché de Apoio ao Investidor (GAI), onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, por meio de uma visita guiada, seguida de uma apresentação sobre as potencialidades, projectos, oportunidades e as condições de investimento que a Zona Económica Especial Lunda-Bengo dispõe.
A delegação teve a oportunidade de visitar duas fábricas instaladas na ZEE, nomeadamente: a Embalvidro, fabrica dedicada à produção de garrafas de vidro e a Medvida, especializada na produção de material hospitalar.
O responsável pela delegação namibiana, Natangue Ithete, declarou à satisfação da delegação com esta visita a ZEE.
“Estamos orgulhosos de Angola por fazer parte da SADC. O que vimos aqui encoraja todos os países membros da SADC, a parar de importar produtos de outras regiões e começar a importar produtos de Angola, porque saímos todos a ganhar”.