- Publicidade -

More

    Demarte Pena defende o título de campeão continental.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Angolano Demarte Dachala Pena, actual campeão Africano da EFC África, coincidentemente pela categoria “peso-pena”, vai defender o título nesta Sexta-Feira dia 1 de Junho.

    Demarte Pena, lutador de Artes marciais Mistas e especialista em Muay Thai, adquiriu o título no ano passado, tornando-se no primeiro vencedor da nova categoria da EFC, primeiro negro e primeiro angolano campeão na modalidade.

    Apesar do actual estatuto de”anonimato” no nosso país, na África do Sul (país cujo o evento é realizado) Demarte é uma celebridade nacional. Além das constantes entrevistas concedidas a inúmeras revistas e jornais nacionais, recentemente às suas lutas foram exibidas nos cinemas do país inteiro, ajudando-no assim na divulgação do seu trabalho.

    Embora, para muitos às imagens de Demarte levantando o cinturão de vencedor, parecem ainda ser recentes,  a verdade é que já passou-se quase um ano, portanto, é chegada a altura de disputar o título novamente. A diferença porém, é que desta vez sendo o actual detentor, Demarte tem como principal objectivo manter a sua posição.

    Demarte diz reconhecer o potencial do seu oponente Hawkey e sem duvidas acredita que será uma disputa interessante, mas hoje esta não era a sua única preocupação pois ele precisava perder quase 2 quilos antes da pesagem oficial, que ocorre um dia antes da luta ou seja no caso do Demarte até Quinta-Feira.

    O procedimento de rápida perda de peso é comum entre os atletas de elite de MMA ( Artes Marciais Mistas). Isso porque, eles precisam ficar dentro dos limites da categoria sob o risco de não poder lutar caso não estejam. O limite padrão para a categoria do Demarte são 66 quilos.

    Normalmente 24 horas antes da pesagem oficial alguns atletas cortam todo tipo de líquidos. Alivia talvez, o facto de saber que depois da pesagem, eles podem voltar a ganhar peso sem problemas para chegar forte à luta. Incrivelmente eles ganham peso em menos de 24 Horas tão rápido como quando perdem.  A alimentação é a principal arma. Felizmente Demarte só precisa perder 2 quilos até Quinta-Feira.

    O evento terá lugar em Johannesburgo na África do Sul. A arena escolhida será o Carnival City e terá a cobertura televisiva em directo do canal etv ( disponível em Angola pela DStV) à partir das 23:30 horário de Luanda. O evento também será transmitido simultaneamente nas salas de cinema Nu Metro por toda África do Sul.

    Demarte é mais um angolano a defender a nossa bandeira além fronteiras, por isso eis a necessidade de dar-lhe todo o apoio possível. Pode ser pelas redes sociais, (facebook oficial do lutador angolano , https://www.facebook.com/demarte.pena?ref=ts) pela platina-Line e para os que tiverem a disponibilidade de lá poderem estar pessoalmente, por favor não meçam esforços.


    Para aqueles que encontram-se na África do Sul  e gostariam de fazer parte  da claque do Demarte, os ingressos para a área VIP já estão esgotados mas segundo informações da organização ainda existem bilhetes disponíveis para outras áreas da arena no www.computicket.com .

     



     

     

    Mila Stéphanie Malavoloneque

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto