Por Edueni António

O mundo enfrenta neste 2020 uma nova forma de viver, e várias comemorações foram canceladas por conta da pandemia da Covid-19, assim como o natal com aglomerado de pessoas. Sendo das últimas celebrações do ano, o PLATINALINE procurou saber de algumas figuras públicas angolanas como será o seu natal nesta época, e quem falou-nos mais a respeito foi Kayaya Júnior.

O promotor de eventos e apresentador Kayaya Júnior tem como preferência passar o Natal dentro do núcleo familiar, como nos anos anteriores, porém de forma reduzida e, de certa forma, confinados, atendendo que é para um bem maior, que é a saúde e bem-estar de todos enquanto comunidade.

“Cada vez mais, as famílias se organizam com muito mais antecedência, mas neste atípico ano que vivenciamos, de certeza que a preocupação maior é termos saúde, amor e resiliência para ultrapassarmos este desafio que o universo nos colocou a todos sem excepção”, contou.

A pandemia, de certa forma, deixa a todos um repto, de serem os melhores seres humanos, melhores cidadãos e juntos ou separados, as famílias têm sempre uma forma de demonstrarem o carinho e respeito que pautam as sociedades.

“A mensagem que deixo vai no sentido de que todos estamos inseridos numa peça teatral, por isso, cabe-nos a nós desempenharmos com responsabilidade o nosso papel enquanto seres pensantes. Tudo vai ficar bem, mas temos que fazer a nossa parte, até porque somos um povo que já mostrou ser merecedor do bem maior e, por isso mesmo, a luta continua na esperança que o amanhã nos traga líderes de excelência para um momento de excelência que estamos a viver. Festas Felizes para todos os angolanos sem excepção.”