- Publicidade -

More

    Depois do Sucesso em Sol da Caparica, C4 Pedro actua no festival da Baía das Gatas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A 32.ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, arranca hoje e prossegue durante o fim de semana com a actuação de cerca de 20 artistas e grupos.

    De acordo com site Rede Angola  C4 Pedro, que actuou ontem no Sol da Caparica, em Portugal, apresenta-se em São Vicente no domingo. O cantor de reggae alemão Gentleman e os brasileiros Samba Pilares são os outros nomes estrangeiros do cartaz do festival, que aposta numa presença forte de músicos cabo-verdianos.

    A abertura do festival estará a cargo do músico e compositor cabo-verdiano Vasco Martins, um dos fundadores do evento.

    O programa contará com actuações de várias cantoras cabo-verdianas como Fantcha, Ceuzany, Lura e Jacqueline Fortes e de vários nomes e grupos oriundos da diáspora.

    Passará ainda pelo palco o Projecto Carnaval do Mindelo, que inclui as vozes dos cabo-verdianos Vlu, Constantino Cardoso e Anísio, mas também desfile de trajes e de mandingas.

    O grupo Tubarões, o colectivo Carnaval de São Vicente, Looney Johnson, Tó Semedo, Jorge Neto e Grace Évora e o projecto Kriol Vibe, que reúne nomes como Batchard, Kidi Bonz, DJ Letra, são outras presenças cabo-verdianas que integram a programação que vai até domingo.

    O Festival da Baía das Gatas, que teve a sua primeira edição em Agosto de 1984, é realizado anualmente na praia com o mesmo nome, a oito quilómetros da cidade do Mindelo, e apenas em 1995 não se realizou, devido a uma epidemia de cólera que assolou Cabo Verde.

    O evento, organizado pela Câmara Municipal de São Vicente, este ano está orçado em cerca de 26 milhões de escudos cabo-verdianos (cerca de USD 260 mil).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto