- Publicidade -

More

    Detido ancião de 70 anos por tentativa de abuso sexual a menor de 8 anos de idade no Moxico

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    A Polícia Nacional deteve, nesta terça-feira, 13 de Dezembro, Moisés Pereira, um ancião de 70 anos de idade, por tentativa de abuso sexual de uma menor de oito anos, na sua residência, no bairro Sangondo, arredores do Luena, província do Moxico.

    Segundo o chefe de secção municipal de Investigação de Ilícito Penal, Jerónimo Canganjo, descreveu que a menina teria ido à casa do acusado com o seu neto, que por sinal é seu colega de escola, para questões de estudo. E foi nesta altura que o ancião mandou o seu neto à cantina comprar pilhas e aproveitou o momento para consumar o acto a menor de oito anos de idade.

    De acordo com o responsável, o neto do idoso informou o ocorrido aos familiares da lesada, que por sua vez denunciaram a polícia que efectuou de imediato a detenção do acusado.

    No decorrer da investigação, o ancião negou as acusações e acrescentou que se consumasse o acto sexual a menina teria perdido a vida. 

    Após a menor ser observada por profissionais de saúde, a médica em serviço na Maternidade Provincial do Moxico, Emiliana Tchena, disse que os exames realizados descartam a possibilidade do idoso ter consumado a acção sexual.

    Por sua vez, o psicólogo Délcio Mateus disse que, em caso de estupro ou tentativa de violação, a vítima pode desenvolver traumas que lhe irão prejudicar em diversos aspectos como: vida sexual, relações amorosas, auto-estima e até mesmo na vida social.

    O psicólogo sugere ainda que se submeta o idoso a uma análise psicológica para averiguar se há probabilidades de ter perturbação ou desvio comportamental.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto