- Publicidade -

More

    Detido cidadão por crime de extorsão na internet por via de divulgação de imagens íntimas nas redes sociais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um cidadão de 34 anos de idade, natural da província do Zaire, foi detido pela Polícia Nacional por, supostamente, ser membro de uma associação criminosa, envolvida em crime de extorsão na internet, por via de divulgação de imagens íntimas nas redes sociais.

    Conforme a nota que a redacção do Platina Line teve acesso, a detenção foi feita na sequência de uma queixa-crime de uma cidadã, solteira de 22 anos, natural e residente em Luanda, pelo facto do suspeito e os seus amigos estarem a cobrar 500 mil kwanzas à vítima sob pena de publicarem as fotos íntimas nas redes sociais da vítima.

    Segundo o Inspector chefe da DIIP, Quintino Ferreira, explica que o cidadão em causa é técnico de reparação de computadores, telemóveis e tablets no mercado dos Congolenses e foi deste modo que conseguiu as imagens da jovem e junto do seu comparsa, que supostamente está no Canadá, deu-se a sequência da acção de chantagem.

    “Tudo começou quando a implicada, a vítima neste caso, levou o seu telemóvel no mercado dos Congolenses para ser reparado, e o indivíduo em questão é técnico de reparação de telemóvel, computador e Tablet. Foi dali onde o acusado retirou todas as imagens comprometedoras que continha no telefone da vítima e passou para o seu computador sem o conhecimento da vítima, então na sequência foi fazendo chantagem isso numa ligação com seu comparsa que, supostamente, está na República do Canadá, no entanto, este é que transmitia e entrava em comunicação com a cidadã em causa e trocava mensagens com o número de uma rede internacional, (…) e dizia que tinha que fazer depósito de valores para o amigo aqui em Angola, se não fizesse a partir de lá, ele ia hackear a conta do Facebook e estaria a enviar o conteúdo comprometedor como se fosse ela e por outros canais mais para comprometerem a imagem dela e também da sua amiga”, explicou.

    Refira-se que o cidadão detido será encaminhado ao Ministério Público para os devidos trâmites legais enquanto diligências seguem para a possível detenção de outros indivíduos localizados aqui em Angola.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    Se abres uma produtora e és gestor direto desse artista, vais ter problemas com os músicos”, adverte Kletuz.

    Por: Liliana Victor Durante a edição desta quinta-feira (13) do programa Dia Alegre, da Platina FM, Kletuz afirmou que os artistas que possuem produtoras não...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto