- Publicidade -
InícioEspeciaisCasos de PoliciaDetido cidadão que se fazia passar por agente da polícia para realizar...

Detido cidadão que se fazia passar por agente da polícia para realizar crimes de burla

- Publicidade -
Efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais em coordenação com a DSPO/CPL procederam, na tarde de ontem, 13 de Julho, a detenção do cidadão de 34 anos de idade, que se fazia passar por Agente de 1ª Classe pertencente ao Departamento de Logística da Polícia Nacional. O suposto agente fazia promessas às vendedoras ambulantes de bens alimentares a um preço mais baixo do convencional.
A detenção ocorreu na Av. Deolinda Rodrigues, nas proximidades da Unidade Operativa de Luanda (UOL), onde o suspeito circulava trajado com uniforme da Polícia Nacional, tendo sido actuado pelas Forças da Ordem, que apuraram não pertencer à Corporação, e que já esteve detido pela mesma prática.
Os factos aconteceram quando o falso agente, devidamente uniformizado com a farda n°3 da PNA, contactou as vítimas informando-as que tem possibilidades de vender produtos da logística da PNA (carne, frango e conservas), e que para o efeito deveriam dar um valor e que teriam de esperar no lado de fora da Unidade Operativa de Luanda. Posto desta forma, o falso agente simulou a entrada na unidade policial e pôs-se em fuga em lugar incerto.
Refira-se que em posse do implicado foi encontrado mais de Cento e Vinte e Dois Mil kwanzas (122.000,00 kz), supostamente subtraídos de forma fraudulenta. Foi ainda encontrado em sua posse, um cinto da PN, uma carteira da PN com um cartão multicaixa, uma camisola interior, um par de algemas, quatro camisas da farda n°03, três pares de sapatos e 2 passes da PNA pertencentes a Ex. BET, entre outros objectos.
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments