- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Dezembro intenso na Premier League

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A Premier League inglesa continua a ser a liga de futebol doméstica mais competitiva do mundo, não apenas pela intensidade com que se joga, mais igualmente pela dureza do seu calendário. Os dez meses de campeonato são jogados a um ritmo sempre muito alto e mesmo no inverno de dezembro, com temperaturas baixas e um ambiente quase proibitivo, a liga inglesa organiza dois jogos por semana até ao advento do novo ano. É um calendário terrível e só os fortes sobrevivem. Aliás, alguns campeonatos começam a ser definidos a partir desta fase.

    A presente época não está muito diferente, há um grupo da frente, composto por Man City, Liverpool e Chelsea, separados por um ponto cada em casa posição, e depois há um segundo grupo, que vem a uma distância de seis pontos, liderado pelo surpreendente West Ham e Tottenham mas com claros parcos argumentos para rivalizar com o trio da frente.

    Com isso, durante esta semana, de 14 a 16, teremos a jornada 17, com jogos de encher os olhos. O Liverpool recebe o Newcastle United em Anfield, na noite de quinta-feira, 16 de dezembro, sendo talvez o mais aguardado jogo da jornada. As duas equipas produziram confrontos emocionantes no passado – mais notavelmente dois jogos de 4-3 na década de 1990 que são icônicos na história do futebol inglês – mas este encontro será mais sobre a sobrevivência dos Magpies.

    Eles têm novos donos e um enorme músculo financeiro, bem como um novo treinador, Eddie Howe, mas estão quilómetros atrás do padrão estabelecido pela equipa dos Reds, e precisarão jogar a uma qualidade superior se quiserem colocar um travão na pedalada de Jurgen Klopp.

    “Temos que continuar com isso e sofrer menos golos e tenho certeza que vamos ganhar mais jogos”, disse o atacante do Newcastle, Allan Saint-Maximin. “Agora temos mais remates e chances de marcar e eu marquei. Espero fazer o mesmo, fazer assistências e golos, pois essa é a única forma de ajudar a minha equipa.”

    “É uma melhoria porque fizemos muitos remates, mais do que nos últimos jogos. Melhoramos, mas ainda sofremos muitos golos. Temos que fazer de tudo para sofrer menos golos e marcar quando tivermos uma chance.”

    O recém-promovido Brentford vai procurar conquistar três pontos quando receber o Manchester United, na terça-feira, 14. No mesmo dia em que o Manchester City receberá o Leeds United. Pep Guardiola colocará tida a a sua inteligência táctica contra um de seus ídolos, Marcelo Bielsa.

    Quarta-feira é marcada por um derby de Londres, entre Arsenal e West Ham United, no Emirates Stadium, enquanto quinta-feira – além do jogo Liverpool x Newcastle – também teremos o Leicester City a receber o Tottenham Hotspur e Chelsea x Everton, no Goodison Park.

    “Escute, estou no melhor lugar possível neste momento. Eu sou um treinador feliz. Eu sou uma pessoa feliz. No momento, é perfeito. É isso que tento transmitir e talvez o que todo mundo sinta”, disse o treinador dos Blues, Thomas Tuchel. “Estou no lugar certo e no lugar certo”, rematou.

    As emoções da Primeira Liga Inglesa são transmitidas em exclusivo nos canais SuperSport, na DStv. para acompanhar toda a acção e destaques da programação, visite: www.dstvafrica.com/pt ou descarregue o aplicativo MyDStv e tenha toda a informação na mão.

    Detalhes da transmissão Premier League, 14 a 16 Dezembro

    Terça, 14 de dezembro
    20:30: Brentford v Manchester United – SuperSport Maximo 1
    20:45: Norwich City v Aston Villa – SuperSport Maximo 360
    21:00: Manchester City v Leeds United – SuperSport Maximo 2

    Quarta-feira, 15 de dezembro
    20:30: Brighton & Hove Albion v Wolverhampton Wanderers – SuperSport Maximo 2
    20:30: Burnley v Watford – SuperSport Maximo 360
    20:30: Crystal Palace v Southampton – AO VIVO no SuperSport PSL
    21:00: Arsenal v West Ham United – SuperSport Maximo 1

    Quinta-feira, 16 de dezembro
    20:30: Leicester City v Tottenham Hotspur – SuperSport Maximo 2
    20:45: Chelsea v Everton – SuperSport Maximo 360
    21:00: Liverpool v Newcastle United – SuperSport Maximo 1

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto