- Publicidade -

More

    Dia Internacional da Mulher: 4 grandes mulheres da história e seus legados

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Para homenagear  as  mulheres que fizeram história,  nesse dia internacional da mulher,   reunimos 4 nomes de heroínas, escritoras, rainhas e grandes personalidades femininas que contribuíram para a  evolução de seu país e do mundo. Além de poder relembrar esses ícones de diversas épocas, você também terá a chance de aprender algumas lições com a trajetória de vida de cada uma delas.

     

     

    Rainha NZinga Nzinga Mbandi

     

    Rainha de Matamba e Angola nos séculos XVI-XVII (1587-1663), foi uma mulher aguerrida e uma das mais temidas heroínas africana. é cultuada como a heroína angolana das primeiras resistências pelos modernos movimentos nacionalistas de Angola; e tem despertado um crescente interesse dos historiadores e antropólogos para a compreensão daquele momento histórico que caracterizou a destreza política e de armas desta rainha africana na resisência à ocupação dos portugueses do território angolano e conseqüente tráfico de escravos.

     

     

    Lição nº1: audácia para superar desafios

    A ideia de sexo frágil esteve presente durante muito tempo em nossa história. Porém, Nzinga  provou que a dedicação e a preparação podem transformar o ser humano, independentemente do gênero, em um guerreiro capaz de conquistar glórias e fazer história.

     

     

    As Zungueiras

     

     

    As zungueiras são  Mulheres angolanas que diariamente   saem às ruas e vendem  vários tipos de  produtos.  Para conseguir clientes elas caminham  o dia todo, sob o sol ardente   e enfrentam a vida dura com DIGNIDADE e CORAGEM. Elas possuem capacidades ímpares em equilibrar sobre a cabeça balaios, cestos, bacias e sacolas onde transportam as mercadorias que vendem, além dos filhos pequenos que carregam nas costas.

     

     

    Lição nº 2 : se você tem um sonho, corra atrás para alcançá-lo

     

    Quando algumas pessoas percebem que algo é difícil de ser realizado tendem a desistir. O que As zungueiras  nos ensinam  com sua história de vida é perseguir nossos sonhos, mesmo diante do “impossível” aos olhos do mundo.

     

     

    4 grandes mulheres da história e seus legados - Cleopatra

    Cleópatra VII

     

    A rainha Cleópatra Filopator Nea Thea (69-30 a.C.) herdou o trono do Egito de seu pai. Apesar de muitos se recordarem de sua história apenas por sua beleza e seus romances, ela foi uma grande negociante, estrategista militar, falava seis idiomas e conhecia filosofia, literatura e arte gregas.

     

    Lição nº3: o conhecimento nunca é demais

     

    Para ser um bom líder, é preciso absorver conhecimentos para se autodesenvolver, ser estratégico, persuasivo e saber se comunicar. Com essas virtudes, Cleópatra comandava o seu povo.

     

     

    Joana d’Arc

     4 grandes mulheres da história e seus legados - 2.	Joana d'Arc

    Considerada uma heroína francesa (1412-1431), Joana d´Arc comandou o exército real em várias batalhas ao longo do reinado de Carlos VII. O papa Bento XV nomeou-a santa em 1920. Foi condenada à morte por heresia.

     

    Lição nº4: coragem e determinação inabalável

     

    É preciso ter coragem e ter fé em si mesmo para enfrentar os desafios da vida. Se você deseja algo, siga os seus valores.

     

    Gostou da nossa homenagem? Então curta e compartilhe com as grandes mulheres da sua vida!

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto