- Publicidade -

More

    Diageo organiza a primeira formação exclusiva para mulheres

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Diageo organizou na passada sexta-feira a sua primeira formação de Bartending exclusiva para mulheres através da Diageo Bar Academy, no Restaurante Bessangana em Luanda. Alinhado com o trabalho desenvolvido globalmente pela Diageo Bar Academy, estas sessões exclusivas para mulheres pretendem abordar especificamente a lacuna de género e desafiar o estereótipo do barman na indústria em Angola. A academia procura desenvolver a habilidade, confiança e conhecimento sobre o mundo dos Bares em todos os mercados, e potenciar tendências nos mixologistas do futuro.

    Em Angola, a presença de mulheres nas funções de Bartenders, é praticamente inexistente. Segundo os dados da Escola Hoteleira de Luanda, a procura de mulheres para formações na área de Bartenders é inexistente, e existe igualmente um preconceito por parte das entidades empregadoras na contratação de mulheres para essas funções. A Diageo quer mudar esta narrativa, oferecendo às mulheres a oportunidade de formação na área.

    A Diageo Bar Academy oferece vários cursos que vão desde os fundamentos do Bartending, do serviço, com módulos que abrangem o conhecimento do produto até à arte de criar óptimas bebidas e cocktails. Todos os cursos da Diageo Bar Academy são gratuitos e oferecem credenciação a todos os participantes, após a conclusão da formação. A Diageo alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, colocou na sua agenda vários ODS, e está fortemente empenhada através da Diageo Bar Academy formar e capacitar 1,5 milhões de pessoas.

    Na continuação das temáticas abordadas no Março Mulher, a Diageo quer celebrar a Inclusão e a Diversidade e continuar a incentivar outras pessoas a construir um ambiente mais equilibrado e positivo para todos. Este mês optam por desafiar os estereótipos e através de formações como esta, onde encorajam as mulheres, a se tornarem assumidamente visíveis nas indústrias até agora mais dominadas pelos homens.


    “Estamos muito satisfeitos com esta iniciativa, a adesão superou as nossas expectativas, com mais de 143 mulheres inscritas na nossa formação. Isto revela o potencial que existe, e temos muito orgulho em que seja a Diageo ser pioneira na criação de um projecto exclusivo para mulheres neste sector de actividade. Queremos uma indústria hoteleira mais inclusiva e diversa em Angola, o que irá contribuir para um ambiente mais positivo para todos. Esperamos que depois desta formação, se comecem a ver mais mulheres a optarem por esta profissão, e que os bares e restaurantes de Angola se tornem mais inclusivos no momento da contratação.” Referiu o Mark Barrett Diageo Global Bar Academy Manager.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto