Por: Stella Cortez
“Falar da minha carreira, é falar de inúmeros projectos que decido pôr em prática agora e estão relacionados não só com a minha área profissional, mas também com a minha vida pessoal. Estou a trabalhar em algo novo para a televisão que irá ao ar em breve, garanto que vai ser super divertido e dinâmico, totalmente diferente daquilo que tenho estado a fazer. Gosto de coisas diferentes porque vou acumulando experiências” disse Dicla Burity.
A jornalista, que já fez o Domingo a Mwangolê, programa da Televisão Pública de Angola, actualmente é o rosto do realite show Big Brother Angola emitido pela DSTV e pretende apresentar um programa de rádio como explicou: “Tenho estado a trabalhar para voltar à rádio e ser audível para aquelas pessoas que gostam realmente de ouvir rádio, porque é uma coisa completamente diferente da outra, é mais ou menos como um actor de faz teatro e depois faz novela”, disse Dicla defendendo que a radiodifusão é a base, ou senão um dos métodos mais viáveis para se tornar um apresentador de televisão de forma rápida, pensada, articulada e bem falada.

Desde que entrou para o mundo da comunicação social até a data actual, a apresentadora afirma que muita coisa mudou na sua vida, cresceu na vertente pessoal e profissional. Dicla, que apresenta os programas de televisão com paixão, encara o mundo e as pessoas que acompanham o seu trabalha de forma mais simples e carinhosa, tem um grande sonho de internacionalizar a sua carreira jornalística destacando o seguinte: “Se me convidassem para fazer parte de uma cadeia televisiva internacional aceitaria com muito prazer. Tenho imensa vontade de internacionalizar a minha carreira e acho que o Big Brother Angola foi a prova disso. Quero realmente ganhar asas e voar pelo mundo a fora e poder representar o jornalismo angolano.