A Direcção Nacional da Publicidade realizou nesta sexta feira (9), a primeira conferência sobre ética e legislação publicitária na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
O evento teve como objetivo discutir o actual estado e os desafios do mercado publicitário, nomeadamente a ética e a legislação publicitária, possibilitando assim o criticismo na desconstrução do discurso publicitário.
Em representação do ministro Manuel Homem, esteve o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, que salientou: “O mercado publicitário foi sem dúvida um dos sectores que ficou afectado pelo actual contexto da pandemia que assolou o mundo, em particular o nosso país, afectando a tesouraria que viam-se na obrigação de cortar despesas com a publicidade. A conferência que hoje tem início, sobre ética e legislação publicitária, realiza-se numa conjuntura financeira particularmente difícil, num contexto em que se assiste à disrupção de um novo paradigma na forma de produzir conteúdos cristalizados pela migração, o que deve se refletir na sua adequação a este novo paradigma”.
A primeira conferência das várias que seguirão, contou com a presença de altos quadros do executivo angolano, bem como “players” do mercado publicitário nacional, académicos e gestores de um sector que ficou afectado pela crise financeira e a pandemia da Covid-19.
Por: Rebecca Nahenda