- Publicidade -

More

    Distrito Urbano do Zango considerado inferno de Luanda por moradores

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    O Distrito Urbano do Zango, em Luanda, é considerado pelos moradores como a região mais quente da capital do país. Alguns chegam até a brincar com a situação, sugerindo que as altas temperaturas do Zango poderiam cozinhar um ovo colocado no tecto de uma habitação com cobertura de chapa de zinco, como relatado numa reportagem da Rádio Luanda.

    Jerónimo Furtunato descreve o Zango como a zona mais quente de toda a cidade de Luanda e critica a falta de árvores na região.

    “Sinto que o Zango é o inferno de Luanda, faz mais sol aqui do que em qualquer outro lugar. O Zango é uma zona desértica que precisa de mais arborização”, afirmou.

    Por outro lado, Janina Samuel relata que desde que começou a trabalhar no Zango, a sua pele escureceu e ela consome mais de dois litros de água por dia.

    “Aqui no Zango faz muito calor mesmo. Minha pele escureceu e bebo muita água, chegou a consumir mais de dois litros por dia”, contou.

    O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) confirmou que em Luanda, o Distrito Urbano do Zango é o mais quente, conforme explicou o Director Geral João Afonso.

    “A região do Zango possui características climáticas diferenciadas devido a vários factores, incluindo a localização. Portanto, temos registado temperaturas mais elevadas na região do Zango, em comparação com outras zonas da capital.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto