- Publicidade -

More

    Divas Angola 2012 acontece em Novembro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Prestigiada gala de entrega de prémios Divas Angola 2012, que visa enaltecer os feitos e conquistas das mulheres angolanas, acontece no dia 17 de Novembro na tenda do Hotel do Centro de Convenções Talatona, em Luanda.

    Para este concurso, que vai já na sua 6ªedição, segundo Maria Emília Abrantes, directora da Glamour em Festas  estão nomeadas as categorias habituais, nomeadamente Diva da Comunicação, Diva da Educação, Diva da Moda, Diva da Saúde, Diva da Sociedade, Diva do Desporto, Diva do Dever, Diva do Momento, Diva do Povo e Diva da Música.

    Maria Emília Abrantes recorda que as candidatas, previamente selecionadas para este galardão são eleitas por votação pública, via SMS.

    No entanto, esclareceu que foi retirada a categoria Diva do Ano por se assemelhar a da Diva do Momento.

    Relativamente às homenagens, a directora fez saber que três mulheres, designadamente a jurista Maria do Carmo Medina, a historiadora e ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, e a linguista Agnela Barros merecerão o reconhecimento da Divas Angola 2012 pelo seu contributo ao país.

    “A escolha coube à Maria do Carmo Medina pelos feitos alcançados como jurista, a historiadora Rosa Cruz e Silva por ser uma das poucas mulheres que alcançou um cargo político pelos seus estudos (sua formação) e não pela filiação partidária e a linguista Agnela Barros por tudo que já fez pela cultura e o que ainda faz por ela”, asseverou.

    Indicou ainda que, além de cantoras femininas, o evento vai contar também com a animação de artistas masculinos como de C4 Pedro e Dom Caetano.

    O concurso “Divas de Angola”, gala que homenageia a mulher angolana pelo seu esforço, dedicação, empenho e contributo pelo desenvolvimento social no país, é um evento que acontece anualmente.

    O primeiro aconteceu em 2007, onde foram homenageadas as cantoras Lourdes Van-Dúnem e Ana Maria Mascarenhas.

    “Divas Angola” é um evento destinado a proporcionar um momento de reflexão sobre a importância da mulher na sociedade sob o princípio da transparência e competência e ao mesmo tempo homenagear algumas mulheres da sociedade angolana pelo seu mérito e contributo no engrandecimento deste grande país.

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto