Por: Liliana Victor
Pela primeira vez na história da música angolana, aconteceu o Angola DJ Awards, primeiro concurso para premiar a classe dos disco jockeys.
Entretanto, a conhecida Dj Léo Cris foi a vencedora da categoria “Dj Feminino”, prémio este que a fez relembrar da sua difícil trajectória até chegar a este reconhecimento do seu trabalho que já perdura há uma década.
Num longo discurso, Léo Cris fez menção das incertezas que viveu ao ser sempre questionada sobre a sua escolha, sobre quando irá tornar-se mãe e se para além de tocar tem um outro ofício.
“Nada melhor que começar o último mês do ano com este prémio em minhas mãos. Nestes 10 anos não foram só glórias muito pelo contrário, infelizmente temos um mercado que nos submete a muitas imposições, muitas lutas, muita maldade, muito desincentivo. Ouvimos tantas coisas do género “para além de tocar o q mais fazes?” “E quando fores mãe” “Uma mulher dessas, Dj?”, começou por escrever.
A artista contou que o facto de ser Dj proporcionou-lhe momentos bons, como conhecer todas as províncias de Angola e elevar a bandeira nacional a países como Canadá, Portugal, África do Sul, Namíbia e Moçambique. Por fim, Dj Léo Cris agradeceu a organização do evento: “Obrigada pela iniciativa, a nossa classe precisava.
Importa ressaltar que a gala de premiação do Angola Dj Awards decorreu nesta Quinta-feira (30) de Novembro, no Clube S, em Luanda.