- Publicidade -

More

    DJ mais bem pago, Tiesto faturou US$22 mi no ano, diz Forbes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O holandês Tiesto é o DJ mais bem pago do mundo, segundo uma lista divulgada nesta quinta-feira pela Forbes, num ano em que a música eletrônica dançante (EDM, na sigla em inglês) entrou definitivamente para o cardápio da música pop.

    Tiesto, ou Tijs Verwest, seu nome de batismo, ganhou 22 milhões de dólares no último ano, graças a trabalhos como a apresentação no festival Coachella e a residência exclusiva no Wynn Las Vegas, segundo a Forbes.com, que compilou a lista.

    O artista, de 43 anos, tem fãs no mundo todo graças ao seu estilo de electro house. Depois de lançar seu álbum “Kaleidoscope”, em 2009, ele emendou uma turnê de 15 meses e 175 apresentações, muitas delas com lotação esgotada.

    O segundo lugar da lista é do DJ Skrillex, de Los Angeles. Aos 24 anos, ele faturou 15 milhões de dólares, além de ganhar três prêmios Grammy com seu álbum de estreia, “Scary Monsters and Nice Sprites”, misturando dubstep, house e eletrônica.

    Enquanto o setor musical em geral vive uma crise, a EDM está em alta, especialmente porque as apresentações dos DJs têm custos menores do que as turnês de bandas ou cantores.

    A lista da Forbes.com se baseia em estimativas dos rendimentos com shows, vendas de músicas, publicidades e licenciamento de produtos. Juntos, os dez DJs mais bem pagos faturaram 125 milhões de dólares, mais do que todo o time de basquete do Los Angeles Lakers, por exemplo.

    O “top five” da lista é complementado pelo coletivo sueco House Mafia, pelo francês David Guetta e pelo californiano Steve Aoki.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto