- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Dji Tafinha disponibiliza apoio ao Instituto Angolano do Controlo do Câncer

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O famoso rapper angolano passou a tarde de ontem no Instituto Angolano de Controlo do Câncer, onde fez a entrega do donativo procedente da venda da edição limitada das suas t'shirts “Apollo apoia a luta contra o cancro”, e onde a Drª Isabel Sales (Directora Clínica) e a Drª Isabel Vanda (especialista em radioterapia) o colocaram a par do trabalho ali desenvolvido, e dos desafios diários que o centro enfrenta, sendo o mais urgente a necessidade de avaliação e concerto da máquina de radioterapia que se encontra paralizada há cerca de 2 meses, e que carece de uma visita de técnicos especializados sul-africanos para reparação. Esta paralização deixou centenas de pacientes sem tratamento, e é no momento a prioridade absoluta do centro. Para além disto, outras necessidades diárias de materiais consumíveis e medicamentos são constantes, e contam agora com algum apoio do famoso músico, que espera ainda ajudar a trazer visibilidade para esta questão, desta forma incentivando outras pessoas, famosas e/ou anónimas, particulares e/ou empresas a, dentro das suas possibilidades, ajudarem o centro nalgumas das suas dificuldades.

    Djisoli-9.jpg

    O artista da STEP Music Dji Tafinha, compôs há pouco mais de 1 mês um tema intitulado “Falta”, e inspirado pela história de uma das suas grandes amigas, Ritah Osório, que perdeu o pai para um cancro, resolveu fazer o seu videoclip desse tema em género de filme/curta-metragem abordando a temática da luta contra o cancro. Numa das cenas o artista chegou a sacrificar o próprio cabelo para interpreter e prestar solariedade aos pacientes de cancro. 

     

    Indo mais longe e dentro dos seus projectos de responsabilidade social, Dji Tafinha tomou na altura, a iniciativa de mandar produzir 200 unidades de um modelo especial da sua colecção de t'shirts “Apollo”, cujas vendas iriam reverter a 100% para apoiar a luta contra o cancro em Angola.

     

    Nesta perspectiva o beneficiário desta acção foi Instituto Angolano do Controlo do Câncer. O evento de apresentação do mini-documentário e videoclip/filme do tema “Falta” realizou-se no passado dia 28 de Junho no doobahr, onde foi igualmente apresentada a t'shirt “Apollo” apoia a luta contra o cancro, e agora, 4 semanas depois todas as camisolas foram vendidas, e nesta altura o artista Dji Tafinha pôde fazer a entrega dos valores ao referido instituto para ajudar a suprir algumas das necessidades diárias do mesmo como luvas descartáveis, gaze, adesivo, seringas, soro, lençóis, medicamentos, etc. 

    Djisoli-10.jpg

    Acreditando que não podendo fazer tudo, mais vale fazer alguma coisa, o rapper visitou o centro, interagiu com alguns pacientes e inteirou-se melhor dos serviços ali prestados gratuitamente à população. Sensibilizado com esta visita, o artista prometeu usar a sua visibilidade para tentar chamar a atenção de outras pessoas e empresas, apelando à sociedade civil para que também apoie, dento das possibilidades de cada um, este centro que tem feito um trabalho tão louvável quanto essencial para o bem da saúde pública de todos os angolanos.

    Djisoli-2.jpgDjisoli-3.jpgDjisoli-4.jpgDjisoli-5.jpgDjisoli-6.jpgDjisoli-7.jpgDjisoli-8.jpgDjisoli.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto