- Publicidade -

More

    Dog Murras : alguns Brothers refletem a realidade dos jovens actuais em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Big Brother Brasil, que começou ha duas semanas   , é um dos programas com maior audiência na televisão Angolana e como sempre gera muita controversa . Dog Murras usou a sua pagina do Facebook para fazer uma analise coerente sobre Reality.

    Môs Kambas, após ouvir muitas dicas sobre o comportamento dos nossos “Manos” que estão confinados lá no Big Brother Angola, na South África, e outros Kambas aqui do nosso beco que me pediram para falar sobre o programa, eu fui assistindo o movie e exponho aqui em poucas palavras as minhas ilações:

    Primeiro Manos, nós ANGOLANOS precisamos entender que existe o VALOR PERCEBIDO e o VALOR REAL em qualquer sociedade, e nós MWANGOLÊS precisamos de APRENDER a deixar de viver “camuflados” no VALOR PERCEBIDO e começar a encarar de frente o nosso VALOR REAL. Todos os outros países que assinam um acordo com a franquia do reality show Big Brother, criada por John de Mol, cuja primeira temporada mundial foi realizada em 1999 nos Países Baixos, realizam-no nas suas terras. Então porque é que nós temos que realizar o programa fora das nossas fronteiras? Esse facto por si já é o indicador da falta de condições para realizarmos um programa que precisa de uma estrutura que ultrapassa as nossas condições actuais, tanto Materiais, quanto Técnicas como Profissionais. Não é um sinal para investirmos na formação de quadros a fim de criarmos condições para dentro de alguns anos podermos realizar um programa como este, orgulhosamente dentro do nosso espaço? É pressa de quê? Acompanharmos a globalização? O próprio conceito de globalização diz “Pense global, mas ACTUE LOCAL”. Vamos então acompanhar a Globalização também nos campos da Educação, da Saúde e todos os outros campos inerentes ao factor estabilizador Social.

    O comportamento de ALGUNS brothers não me surpreendeu de forma alguma, porque simplesmente reflecte o Valor Real da juventude actual. Aqueles jovens vêm expôr o estado Débil do Ensino, Educação e Instrução na nossa AMADA terra.

    Precisamos de organizações como a OPA, onde (nos anos 80) EU, e vários compatriotas da minha geração APRENDEMOS a Honrar e Valorizar a Bandeira Nacional, a cantar o Hino Nacional, a respeitar os mais velhos, e sobretudo aprendemos a preservar os nossos valores Morais, Éticos e Sociais. Valores estes que enriquecem a vida. Também oiço algumas pessoas reclamarem que o programa não faz bem aos seus filhos. É preciso ter em conta que o programa tem restrição de idade, portanto se o teu filho for menor de 18 anos não deve assistir o programa.

    Para finalizar, não vou dizer que sou contra ou a favor, porque na qualidade de Angolano, também me insiro nos BANDOS ERRANTES. Simplesmente deixo aqui as minhas reflexões, quero certamente ouvir as vossas, e naturalmente pedir a todos os Manos que desejam uma ANGOLA MELHOR que comecem a viver de acordo com o nosso VALOR REAL, sem máscaras, que enfrentem a verdade e digam as coisas tais como elas são. Respeitem a nossa cultura pq não existem culturas inferiores, nem superiores, existem sim aqueles países que se destacam mais pq valorizam mais a sua cultura do que outros. Nós temos a nossa manos, e a nossa é RICA em todos as suas vertentes, portanto, é URGENTEEEEEEEEEE!!! PRECISAMOS DE REVERTER O QUADRO ACTUAL da nossa sociedade senão daqui há pouco… ANGOLA… Já era…

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto