- Publicidade -

More

    Dog Murras : alguns Brothers refletem a realidade dos jovens actuais em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Big Brother Brasil, que começou ha duas semanas   , é um dos programas com maior audiência na televisão Angolana e como sempre gera muita controversa . Dog Murras usou a sua pagina do Facebook para fazer uma analise coerente sobre Reality.

    Môs Kambas, após ouvir muitas dicas sobre o comportamento dos nossos “Manos” que estão confinados lá no Big Brother Angola, na South África, e outros Kambas aqui do nosso beco que me pediram para falar sobre o programa, eu fui assistindo o movie e exponho aqui em poucas palavras as minhas ilações:

    Primeiro Manos, nós ANGOLANOS precisamos entender que existe o VALOR PERCEBIDO e o VALOR REAL em qualquer sociedade, e nós MWANGOLÊS precisamos de APRENDER a deixar de viver “camuflados” no VALOR PERCEBIDO e começar a encarar de frente o nosso VALOR REAL. Todos os outros países que assinam um acordo com a franquia do reality show Big Brother, criada por John de Mol, cuja primeira temporada mundial foi realizada em 1999 nos Países Baixos, realizam-no nas suas terras. Então porque é que nós temos que realizar o programa fora das nossas fronteiras? Esse facto por si já é o indicador da falta de condições para realizarmos um programa que precisa de uma estrutura que ultrapassa as nossas condições actuais, tanto Materiais, quanto Técnicas como Profissionais. Não é um sinal para investirmos na formação de quadros a fim de criarmos condições para dentro de alguns anos podermos realizar um programa como este, orgulhosamente dentro do nosso espaço? É pressa de quê? Acompanharmos a globalização? O próprio conceito de globalização diz “Pense global, mas ACTUE LOCAL”. Vamos então acompanhar a Globalização também nos campos da Educação, da Saúde e todos os outros campos inerentes ao factor estabilizador Social.

    O comportamento de ALGUNS brothers não me surpreendeu de forma alguma, porque simplesmente reflecte o Valor Real da juventude actual. Aqueles jovens vêm expôr o estado Débil do Ensino, Educação e Instrução na nossa AMADA terra.

    Precisamos de organizações como a OPA, onde (nos anos 80) EU, e vários compatriotas da minha geração APRENDEMOS a Honrar e Valorizar a Bandeira Nacional, a cantar o Hino Nacional, a respeitar os mais velhos, e sobretudo aprendemos a preservar os nossos valores Morais, Éticos e Sociais. Valores estes que enriquecem a vida. Também oiço algumas pessoas reclamarem que o programa não faz bem aos seus filhos. É preciso ter em conta que o programa tem restrição de idade, portanto se o teu filho for menor de 18 anos não deve assistir o programa.

    Para finalizar, não vou dizer que sou contra ou a favor, porque na qualidade de Angolano, também me insiro nos BANDOS ERRANTES. Simplesmente deixo aqui as minhas reflexões, quero certamente ouvir as vossas, e naturalmente pedir a todos os Manos que desejam uma ANGOLA MELHOR que comecem a viver de acordo com o nosso VALOR REAL, sem máscaras, que enfrentem a verdade e digam as coisas tais como elas são. Respeitem a nossa cultura pq não existem culturas inferiores, nem superiores, existem sim aqueles países que se destacam mais pq valorizam mais a sua cultura do que outros. Nós temos a nossa manos, e a nossa é RICA em todos as suas vertentes, portanto, é URGENTEEEEEEEEEE!!! PRECISAMOS DE REVERTER O QUADRO ACTUAL da nossa sociedade senão daqui há pouco… ANGOLA… Já era…

    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto