Por: Hélio Cristóvão
No programa Showbiz Talk, da PLATINA FM, Dog Murras emitiu a sua opinião sobre a problemática existente entre os artistas e o público, face à realidade social e política do país.
O músico e activista acredita que os artistas devem, naturalmente, reflectir sobre os tempos actuais, mas se mostrou incompatível com as exigências que muitas pessoas fazem para que os mesmos se posicionem, sob pena de aplicarem o chamado “cancelamento”.
“Nós estamos numa sociedade lumbwendangue, tudo é contraditório, as pessoas não sabem o que estão a fazer, uns não conhecem o seu papel… ephá, os artistas devem, naturalmente, reflectir os tempos em que eles vivem, não são obrigados, atenção”, exclamou.
O cantor deu exemplo de Luther King, nos Estados Unidos da América, afirmando que na época, nem todos os artistas americanos haviam se juntado a ele de início.
“Hoje, aqui, você não vai se juntar a um gajo em que não sabes quem está atrás dele a lhe mandar falar, você artista pode queimar o teu pão por causa de um brincalhão que está a ser pago.”