Caetano António Domingos, ou simplesmente Dom Caetano, como é conhecido, participou do programa “Dia Alegre” da PLATINA FM (96.8), nesta Quarta-feira (10), onde diversos assuntos foram abordados. Dentre os quais, foi questionado sobre a falta de artistas mais antigos nos eventos de sucesso actuais, pelo que terá defendido haver uma maior regulamentação nos espectáculos em Angola, enfatizando que assim a geração mais antiga de artistas será incluída nos eventos que actualmente não contam com a sua presença.
“O problema está na falta de regulamentação na promoção de espectáculos. É necessário regulamentar. Para realizar um espectáculo, por exemplo, se o Ministério da Cultura ou as direcções provinciais da cultura autorizam um espectáculo, naturalmente vão estar por dentro da programação. Eles podem dizer na actividade se vão usar 20 artistas, sendo 5 da velha geração”, disse.
Quanto à inclusão dos artistas mais antigos, Dom Caetano ressaltou que o produtor deve regular o aspecto estrutural e comportamental, valorizando tanto os artistas mais jovens quanto os mais antigos.
“É necessário estabelecer critérios de regulamentação no mercado, porque realmente, para o produtor ganhar ao vender esse espectáculo, ele não precisa dos artistas mais velhos. Com os kuduristas, você pode encher um estádio, mas com dez artistas mais velhos, nem sequer metade do estádio é preenchida. É importante regularizar a estrutura comportamental para ter equilíbrio”, destacou.
Por: Mariana Raimundo