- Publicidade -

More

    Dom Saramago escreve livro sobre “O Poder da Psicologia no Processo de Reabilitação Penal” durante reclusão

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O empresário angolano Edson de Oliveira, que passou 11 meses na prisão, compartilha suas experiências no livro “O Poder da Psicologia no Processo de Reabilitação Penal”. A obra, segundo fez saber em entrevista ao PLATINALINE, destaca a importância dos profissionais de psicologia forense ou criminal no ambiente prisional, enfatizando o impacto positivo do contacto entre esses especialistas e os reclusos.

    O livro de 72 páginas começou a ser escrito em Novembro de 2022 na cadeia de Viana e concluído na cadeia de Calomboloca, onde passou durante este período.

    “A motivação por trás dessa escrita está relacionada à necessidade de assistência psicológica para os reclusos, uma vez que a privação da liberdade, seja por culpa ou não, frequentemente leva ao desenvolvimento de transtornos mentais que se manifestam no comportamento dos indivíduos dentro do sistema penal. Esses comportamentos muitas vezes reflectem uma desintegração mais profunda dos valores sociais que anteriormente eram parte de suas vidas antes da detenção.” Disse.

    O livro não só compartilha a experiência pessoal de Dom Saramago, mas também destaca as perspectivas de outros reclusos com quem conviveu e que compartilhavam um grande apreço pelos psicólogos que trabalhavam em suas unidades prisionais.

    Esta obra representa a quarta publicação do autor somente neste ano. A data de lançamento está prevista para 30 de Dezembro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto